Faça Parte

Nada como um Bacalhau para acabar com a ressaca


Depois de uma eliminação injusta na Copa do Brasil, nada melhor do que pegar o último colocado do Brasileirão e ganhar três pontos. O jogo contra o Vasco serviu para levantar a moral do time e ir com tudo para as rodadas restantes. É uma boa chance para quem quer ficar mostrar serviço e uma excelente hora para montar a lista de dispensa.

Eduardo Baptista tinha Magno Alves e Wellington Paulista para a vaga de Fred, que não jogaria hoje, e fez o que qualquer pessoa lúcida faria: não usou nenhum dos dois. Preferiu colocar Vinícius e Gerson revezando na função de falso 9. A tal improvisação surtiu efeito e o Fluminense mostrou uma movimentação interessante durante o primeiro tempo. Scarpa jogou muito, como de costume, e conduziu o Tricolor no ataque durante toda a partida. Azar dele é ter que dividir o campo com Osvaldo, Wellington Silva, Vinícius, Wellington Paulista e Magno Alves.

Por falar nesses sugadores de dinheiro, alguém viu alguma jogada certa do Osvaldo hoje? Algum cruzamento certo de Wellington Silva (não irei nem comentar o gol perdido no final do jogo) ? Algum chute do amigo de Mário Bittencourt? E as arrancadas de Magno Alves? O cara corria cinco metros e já olhava pros lados procurando alguém para passar a bola porqie já não aguentava mais. A hora desses e de vários outros já passou e espero em 2016 não ter que vê-los com a camisa do Fluminense novamente.

No segundo tempo tomamos pressão e só não levamos gol porque o time de regatas mostrou que o futebol realmente não é a praia dele. Marlon dominou bola igual parede, Gum furou, Pierre fez falta perto da área... e o Vasco não aproveitou UMA chance. Melhor para nós que agora temos 43 pontos e podemos deixar de pensar nesse tal de Z4.

Fred assistiu ao jogo e vibrou muito com a vitória
Próximo jogo é contra a Chapecoense, que adora ganhar da gente. Temos que fazer o dever de casa, chegar aos 46 e, quem sabe, começar a dar uma olhadinha lá pro quinto lugar. A esperança é a última que morre, não é mesmo? Se vascaíno escolheu acreditar e atleticano gritou que acredita, eu posso também.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

P.S. Fiquei muito tempo sem escrever pois estava sem tempo. Espero poder voltar a comentar todos os jogos como fazia antes.

Postar um comentário

0 Comentários