Faça Parte

No silêncio das arquibancadas, Sport empata em casa contra Atlético-PR

Campeonato vai encerrando e o sonho do Sport de disputar mais uma Taça Libertadores da América vai ficando distante, isso porque o Leão empatou na "calada" Ilha do Retiro contra o Furacão em uma noite do goleiro Weverton que fez grandes e importantes defesas durante a partida.


Mesmo com o 0x0 no placar, Sport x Atlético-PR fizeram um jogo bastante movimentado na etapa inicial. O Atlético ficava fechadinho lá atrás, esperando os contra-ataques, enquanto o Sport vinha com o propósito de ir com tudo com velocidade e vontade para abrir o marcador com vários erros de passes e finalizações principalmente do atacante Hernane que deixou muito a desejar nessa partida, mostrando o real motivo dele ser banco do André.

Os únicos lances que posso destacar no primeiro tempo, foi um aos 19 minutos quando Durval fez um grande lançamento para Diego Souza que dominou, mas foi desarmado na hora que ia arrematar para o gol e aos 25’ quando o volante Wendel recebeu passe de Hernane e mandou cruzado pra fora. O Atlético só teve um lance de perigo foi aos 31 minutos quando o lateral Eduardo cruzou rasteiro para Walter dominar e chutar para fora.


No segundo tempo se viu um Sport agredindo mais, só que viu o goleiro adversário fazer grandes defesas e contar com ajuda da sorte, ou melhor, dizer com a trave para a bola não entrar. O Sport até marcou aos 7 minutos quando Elber recebeu livre pela direita, tocou para Hernane e mandou para as redes, mas o árbitro assinalou um contestado impedimento. Aos 11’, novamente Hernane recebeu ótima bola e escorou para fora. O Furacão se fechou na defesa e a partida ficou praticamente de ataque contra defesa.

Aos 27’, Hernane roubou a bola do adversário, ficou de frente para Weverton e tocou na saída do goleiro. A bola sutilmente foi para a linha de fundo. Dois minutos depois, Hernane mais uma vez acertou a trave, para desespero do time e da torcida. O momento era pressão total do Sport. Aos 34’, foi à vez de Hernane servir Régis e Weverton fez grande defesa.

O empate não foi nada bom para o Sport que ainda sonha com o G4. O Leão segue na sétima posição com 53 pontos, três pontos abaixo do São Paulo, equipe que fecha o G4. E na próxima rodada receberá o atual campeão Corinthians, domingo na Arena Pernambuco. Somente a vitória aliada a uma combinação de resultados manterá o time vivo para a última rodada do Brasileiro.

Por: Fernando Junior

Postar um comentário

0 Comentários