Faça Parte

O grito de “É CAMPEÃO” merecido

Ao som dos fogos de artifícios, de comemorações, de vibrações, de enfim soltar o grito de é campeão que escrevo o texto. Passa-me um filme em minha mente neste momento. Momento este que me recordo de tudo o que eu vivi ao lado do meu Corinthians neste ano de 2015.


Como esquecer o dia 25 de janeiro onde gritávamos é campeão para o time do Timão na Copinha? Sentimento de felicidade de poder erguer mais um caneco debaixo do sol quente dentro do Pacaembu! Naquele dia eu e meus amigos de jogo já falávamos um para o outro: Seremos campeões esse ano de algum campeonato!

Então veio o Campeonato Paulista e uma eliminação dentro de casa diante do rival de forma invicta! Isso mesmo, ser eliminado de maneira invicta é ridículo. Começaram a valorizar de forma absurda a Libertadores e fomos eliminados por um time teoricamente mais fraco que o nosso. A ganância nos eliminou. E ainda fomos eliminados da Copa do Brasil, ambas as eliminações na Arena.

E vamos ser sinceros uns com os outros, muitos (inclusive eu) acharam que o time nem chegaria a disputar uma vaga na Libertadores em 2016 esse ano. Mas esquecemos, e graças a Deus lembramos que temos um comandante em nosso time: Adenor Leonardo Bacchi, vulgo Tite! Que homem, graças a ele que conquistamos esse título brasileiro.

Na humildade de cada jogo que passava foi que construímos a conquista. Um homem conseguiu reunir um elenco e introduzir novos jogadores sem que a união fosse destruída. Nosso time não tem estrelinha, isso nunca foi perfil do alvinegro, nós temos ELENCO!

O Coringão foi adiando vários jogos para tirar de dentro do peito do torcedor a alegria e euforia de poder gritar   “É campeão”. Depois de 35 jogos, sendo 23 vitórias, 08 empates e apenas 04 derrotas e 12 pontos acima do vice-líder, uma campanha sensacional para poder erguer a taça faltando ainda três rodadas de antecedência.

Apesar de todas as eliminações que tivemos esse ano, eu e meus amigos não estávamos errados ao falar que seriamos campeões este ano em algum momento. Fomos de maneira incontestável, porque jogamos bem para isso!

Foto: Agência Estado
Comemora torcedor Corintiano, nós jogamos um futebol maravilhoso, vencemos jogos desacreditados no começo do campeonato, humilhamos o galo dentro do horto, temos a melhor campanha como visitante, a melhor como mandante, o melhor saldo de gols, a melhor defesa e o melhor ataque. Nós somos melhores do que todos os outros adversários neste campeonato. Nós merecemos e vamos gritar muito ainda É CAMPEÃO em 2015.

Somos HEXACAMPEÕES BRASILEIROS, somos CORINTHIANS!

1990 – 1998 – 1999 – 2005 – 2011 – 2015

CORINTHIANS para sempre é o que nós iremos ser, é a fiel bando de loucos do Timão ♪

ISABELA MACEDO | @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários