Faça Parte

Precisando da vitória, Ceará encara América/MG no Independência


Chegamos a 37° rodada da Série B e aquilo que, antes, poderia ser de alegria para a torcida alvinegra, hoje é desespero. O time briga contra o descenso para a Série C da competição e o próximo passo para isso é enfrentar o badalado América/MG no estádio Independência.

Para escapar do rebaixamento o Ceará necessita, somente, de quatro pontos em dois jogos, ou seja, podemos vencer o América/MG e empatar com o Macaé, ou o contrário: Empatar contra o Coelho e ganhar do time carioca. Esses são os dois resultados que o Ceará precisa para depender somente dele. Existe outras combinações de resultado que ajudaria o Ceará escapar do rebaixamento, eu já comentei e você pode ler aqui.

Lisca fez, nesta manhã, o último treino para preparar a equipe. E para a vaga de Ricardinho, que cumpre suspensão após a expulsão no último jogo, o técnico resolveu por o Siloé. Na lateral esquerda, Fernandinho é a opção, já que Victor Luis cumpre suspensão por levar o terceiro cartão amarelo. Com isso o time escalado é esse:

Everson, Cametá, Sandro, Charles e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Wescley e Alex Amado; Siloé e Rafael Costa.

Sabemos a característica de cada jogador, mas é difícil de tentar mostrar alguma movimentação de jogo, já que o Lisca gosta muito de variar. Somente no sábado é que podemos ver realmente o que foi trabalhado na semana toda.

Mas, é um time ousado no papel. Lisca, pelo visto, não vai esperar o time do América/MG no seu campo de defesa como fez na última partida diante do Vitória. Charles deixou claro na entrevista coletiva:

"A equipe toda quer sair dessa situação. Sempre estamos cobrando uns aos outros. Todos na garra. Vamos jogar para ganhar. No mínimo, um empate. Mas queremos ganhar", disse o atleta.

América/MG e Ceará já se enfrentaram 21 vezes em toda a história dos confrontos. O coelho levou a melhor em 10 partidas e o Ceará em 6. Os dois já se enfrentaram três vezes durante o ano de 2015: Copa do Brasil (IDA: 1x1 e Volta: 3x1 Ceará classificado) e Série B (Ceará 0x2 América/MG).

O jogo está marcado para este sábado no estádio Independência às 17h30min, horário de Brasília.

Saudações Alvinegras

Twitter: @Airton1914

Postar um comentário

0 Comentários