Faça Parte

Seguimos lutando

No palco da queda de 2013, o Vasco teve a oportunidade de fazer uma história diferente, de continuar lutando. E fez! No confronto direto pela sobrevivência na série A, Vasco levou a melhor, enquanto o Joinville além de perder em casa, caiu para segunda divisão.

Foto: GE
O Vasco começou a partida dominando, com tanta pressão, não demorou muito para abrir o placar. Aos cinco minutos Nenê pegou o rebote e não desperdiçou, bateu no alto e marcou: 1x0 para a equipe carioca. Não parou por aí, o Cruz-Maltino continuou a comandar o jogo e apenas quatro minutos depois saiu o segundo gol. Depois do chutão do Martín lá da área vascaína, Jorge Henrique escorou de cabeça e Riascos, que estava livre, fez o seu, ampliando a vantagem.

O time da casa não reagia, parecia parado em campo. O técnico Paulo César Gusmão até tentou deixar o Joinville mais agressivo com a substituição de Kadu por Lucas Crispim, mas não houve muito resultado. A primeira etapa terminou 2x0 para o Vasco, sem nenhuma grande chance do JEC mudar o placar.

Foto: netvasco
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Joinville, se na primeira etapa eles pareciam apagados dentro de campo, na segunda estavam totalmente ligados. O Vasco se defendeu como pôde, precisava dessa vitória de qualquer jeito. Mesmo assim o gol da equipe mandante saiu. Aos 34’ depois do escanteio cobrado, Rafael Donato subiu e cabeceou para baixo, a bola quicou e passou por Martín Silva, 2x1.

Depois do gol, o JEC cresceu, fez muita pressão e deixou os vascaínos aflitos com a possibilidade de um empate, mas não aconteceu. A partida acabou 2x1 para a equipe carioca. Com esse placar, o Vasco se manteve vivo na luta contra o rebaixamento, enquanto o Joinville foi rebaixado. Além disso, a vitória tirou de cima dos vascaínos o peso do pior ataque do campeonato, que agora está justamente com o Joinville.

O Vasco, agora na 18ª posição, precisa vencer o Santos para continuar na luta pela permanência na série A. Ainda é possível, e o torcedor não pode abrir mão de estar com o Gigante mais uma vez! O destino do Vasco só deverá ser decidido na última rodada, então até lá, devemos acreditar e fazer a nossa parte.

Os próximos jogos serão no domingo, o Vasco receberá o Santos, em São Januário. Já o Joinville enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, só para cumprir tabela.

Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Ficha técnica:

Joinville: Agenor; Mario Sérgio, Rafael Donato, Domingues e Diego; Danrlei, Anselmo, Kadu (Lucas Crispim), Ítalo (Marcelinho Paraíba) e Fernando Viana (Edigar Junio); Kempes
Técnico: Paulo César Gusmão

Vasco: Martin Silva; Madson (Bruno Gallo), Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Diguinho (Aislan), Serginho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Julio dos Santos)
Técnico: Jorginho
                                                            
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Cartões amarelos: Rafael Donato, Domingues, Lucas Crispim, Kempes, Anselmo (Joinville); Riascos, Luan, Bruno Gallo (Vasco)
Cartão vermelho: Lucas Crispim (Joinville)

Postar um comentário

0 Comentários