Faça Parte

Sem Rafael Costa e com Siloé: O que o Ceará perde?

Hoje o Ceará entra em campo contra o ABC pensando unicamente em vencer. A três pontos do primeiro fora da zona, o Macaé, o time alvinegro terá um grande desfalque para o jogo de hoje.

Rafael Costa sofreu uma lesão e desfalca o Alvinegro de Porangabuçu. Lisca já sinalizou que o substituto será Siloé. Mas, o que o Ceará perde com essa mudança? Poder de fogo.

Rafael Costa já atuou nesta Série B 22 vezes e marcou 7 gols. É o vice artilheiro do Ceará (Ricardinho é o primeiro com 8 gols). Siloé já jogou 9 vezes (dois como titular e sete como reserva) e não marcou nenhum gol. É difícil saber o que Lisca vê de diferente nos treinamentos para optar por Siloé deixando Júlio César (13 jogos, 3 gols) e Mazola (12 jogos, 1 gol) no banco,

Não só com relação a gols, mas a movimentação do time muda. Rafael Costa sempre joga de costas para o gol, mais na função de centro-avante, recebendo bolas dos laterais e até mesmo dos meias (Alex Amado geralmente cai pelas pontas). Siloé não sabe jogar de costa para o gol e o seu melhor recurso é a velocidade pelas pontas, igualmente o Amado. Talvez tenhamos alguma dificuldade com relação a isso, mas é difícil saber o que Lisca tem passado internamente para ele: talvez ficaremos surpreso com Siloé, não sei.

O time tem abraçado demais o jogador. Após o jogo contra o Mogi Mirim, onde o atleta perdeu um gol e fez uma boa jogada que resultou em pênalti e no segundo gol do Ceará, Lisca e os jogadores enalteceram demais o trabalho do companheiro, mostrando que estão lá para ajuda-lo.

A torcida confia demais no trabalho que Lisca vem fazendo e com certeza apoiará a decisão do treinador, mesmo desconfiada. Hoje o PV estará lotado, mais de 10 mil ingressos vendidos (fora os sócios). A previsão será mais ou menos 18 mil pessoas apoiando quem estiver em campo.

#FechadoComVozão #AgoraÉ1SóCoração

Postar um comentário

0 Comentários