Faça Parte

"Temos a obrigação de voltar", diz presidente da Lusa após reunião da A2


O presidente da Portuguesa Jorge Manuel Gonçalves, juntamente com o vice de futebol Antonio Ribeiro, participaram nesta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol, do conselho técnico do Campeonato Paulista da Série A2, do qual a Portuguesa irá participar.

Na reunião, que contou com representantes dos 20 clubes participantes, foi decidida a fórmula de disputa. No torneio desse ano, apenas duas equipes conquistarão o acesso para a A1 e seis times serão rebaixadas para a A3. A explicação dada pela federação é enxugar o número de times para o próximo ano. E ter apenas 16 times na peleja. 


Devido a isso, então os representantes dos clubes então definiram o formato de disputa. Serão 19 rodadas todos se enfrentam, os oito melhores classificados por índice técnico farão as quartas de final em jogos de ida e volta. Depois semifinais, também em ida e volta e finalmente os finalistas vão obter o acesso num jogo único. Caíram as seis equipes que tiverem a pior campanha.

Os 20 presidenres dos clubes foram representaram seus clubes na sede da FPF (Foto: Lucas Ventura)
O presidente da Portuguesa, Jorge Manuel Gonçalves não se preocupa com o mata-mata, mesmo a equipe sendo eliminada recentemente neste módulo de disputa da Série C e não conseguindo o acesso para a B o mandatário lusitano confia no acesso. “Com qualquer uma das fórmulas, nós temos a obrigação de obter o nosso retorno”, disse ao repórter Lucas Ventura, do Portal Net Lusa.

Jorge Manuel se mostra confiante e ambicioso com acesso
(Foto: Globoesporte.com)
O cartola ainda elogiou a formula de disputa adotada. “Dentro do que foi estabelecido, acho que ter mata-mata dá para ter um resultado mais objetivo. Acho uma boa fórmula”, complementou.

Postar um comentário

0 Comentários