Faça Parte

Três problemas para o Peru



O Peru conseguiu marcar seus primeiros pontos na madrugada de sexta para sábado pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa. Na partida contra o Paraguai, os peruanos conquistaram a magra vitória por 1x0, com gol de Farfán, em casa, o que animou a seleção para chegar ao Brasil nesta terça-feira.

Ainda que tenham vencido, os peruanos já devem se ligar o alarme pelo início ruim no torneio. As derrotas para Colômbia, fora de casa, e Chile, no Peru, foram preocupantes e até a última vitória evidencia algumas questões importantes.

O terrível retrospecto fora de casa do Peru já é alarmante. A seleção tem um péssimo aproveitamento e, com mais oito confrontos longe de seus domínios, os peruanos precisam encontrar armas para surpreenderem. Além disso, o mais importante é não vacilar em casa, como aconteceu contra a Colômbia. É conquistar todos os pontos em casa e arrancar alguns fora.

O que mais preocupa hoje é o ataque, que tinha Paolo Guerrero como seu principal nome. O atacante enfrenta um momento complicado e não tem ajudado o time em nada. Com atuações apagadas e, principalmente, sem gols, o jogador do Flamengo sofre com a pressão. Apesar disso, Farfán vem cumprindo seu papel e tem tentado salvar o Peru da "Guerrero Dependência".

Outra questão é o conjunto peruano, que não tem sido eficiente e deixa a desejar. Ainda que consigam boas jogadas, o elenco ainda é muito limitado tanto na criação quanto na defesa. Diferentemente da Copa América, quando mesmo os problemas viraram coisas boas, o Peru ainda tenta driblar as dificuldades e acertar seu time.

Nesta terça-feira (17), os peruanos viajam para o Brasil para enfrentar a seleção e tentarem aproveitar os diversos problemas brasileiros para arrancar pontos fora de casa. Será que Guerrero voltará a ser importante dentro do território que joga há tanto tempo? E os velhos problemas sumirão? Esse é o último compromisso do ano e, se tudo der certo, o Peru poderia fechar 2015 com um resultado positivo.

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários