Faça Parte

Um rebaixamento merecido

Já estava difícil para mim e para vários esmeraldinos encontrarem esperanças de sorrir nas arquibancadas do Serra Dourada. O amor pelo clube nos faz com que criemos esperanças, o problema, é que são falsas esperanças. Um time que não correspondeu e nem teve vontade de agradar as 17 mil vozes que ontem foram ao estádio. Só nos restou ter raiva, lamentar e chorar, mas de uma coisa, eu tenho certeza: não dá mais pra esconder os erros.


O jogo contra o Coritiba foi uma obra de amadorismo e a cara do planejamento do Goiás para essa temporada: um fracasso. Toda a confiança que o torcedor havia levado para o estádio começou a se despencar em apenas 25 segundos, quando um "jogador de futebol", chamado Felipe Macedo, fez mais uma besteira para sua coleção e deu início ao pesadelo.

O ataque no primeiro tempo estava completamente imaturo, não criava nada e Zé Love parecia o Fred na Copa do Mundo: um cone. Bruno Henrique era o único que mostrava vontade de jogar e trabalhava melhor as jogadas individuais. A bola estava nos nossos pés, mas era visível o quão ruim estavam os treinamentos do Goiás, pois não vimos uma jogada ensaiada ou habilidade e ousadia por parte dos jogadores, apenas víamos cruzamentos sem nenhum resultado e uma tranquilidade tremenda para o time do Coritiba.

Ao contrário do Goiás, o Coxa mostrou no final do primeiro tempo o que uma finalização consistente pode trazer: um golaço. Fomos ao intervalo nervosos e enfurecidos, sabendo que nada mudaria, mas o espírito de torcedor nos mantinha intactos no estádio.


No segundo tempo, tivemos um motivo para acreditar quando Fred fez um gol de falta? Não. Nós estávamos lá sabendo do provável, e quando Rafael Forster entregou o terceiro gol no finalzinho para o Coritiba, a guerra estava declarada. Torcida arremessando chinelos, copos de cerveja, e até telefone celular. Lamentável? Não. Nós tomamos pancadas de lamentações o ano inteiro com esse time, mas ninguém dá à mínima.


Isso é o resultado por termos Hailé Pinheiro. Uma pessoa que faz do Goiás, um "clube de amigos" e não um clube profissional. Contrata médico para ser presidente, ex-goleiro pra ser diretor de futebol, e nem passa pela cabeça dele o quão desatualizado e incoerente ele está sendo. Se o Goiás caiu hoje, é culpa desse senhor, e o pior é que ninguém é homem de aparecer e assumir seus erros, principalmente nesse momento. O Goiás não caiu ontem, pois ele já havia caído quando o ano começou.

Eu poderia até fazer uma lista dos erros do Goiás nessa temporada, mas seria como escrever um livro enorme. Só posso dizer: "Bem vindos de volta à Série B". E parabéns Pinheiros, a torcida e a imprensa tentaram alertar desde o início, mas o orgulho de vocês bateu mais forte. Agora, engulam o resultado disso. Vocês mereceram esse rebaixamento.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários