Faça Parte

Vitória para deixar o sonho vivo pela Libertadores

O último jogo dessa 34° rodada foi recheada de emoção por parte dos rubro-negros pernambucanos que acompanharam a partida entre Sport x Grêmio na Ilha do Retiro. Nesse confronto direto o Leão levou a melhor contra os tricolores gaúchos e seguem vivos por uma vaga na Copa Libertadores da América.

(Foto: Globoesporte.com)
Os poucos mais de 11 mil torcedores que compareceram a Ilha, viram um primeiro tempo de muita marcação e pouco os espaços. E quem começou a assustar na partida foi o Sport, após Diego Souza rolar para o atacante André que bate na entrada da área, a bola passou ao lado do gol já com Marcelo Grohe batido no lance.

Diante de vários erros pelo lado rubro-negro, o tricolor gaúcho começou a gostar do jogo, mas o único lance de perigo passou pelo pés do meia Giuliano que fez jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para o centro. Luan pegou de primeira, no contrapé de Danilo Fernandes, que se esticou todo para evitar o que parecia gol certo.

(Foto: Gazeta Press)
O segundo tempo iniciou num ritmo frenético e bem jogado apesar de poucas chances claras de gol. E foi o Leão que acabou furando a barreira tricolor aos 24 minutos, quando Diego Souza encontrou um passe de cabeça para André. O atacante chegou antes de Grohe para desviar para o gol.


O tricolor sentiu o golpe e por pouco não sofreu o segundo logo após Ewerton Páscoa cabecear à queima-roupa fazendo que Marcelo Grohe fizesse uma grande defesa. Depois foi a vez de Danilo Fernandes fazer grande defesa em arremate forte de Giuliano de dentro da área. O lance foi comemorado como um gol pelos atletas e pela torcida rubro-negra.

Ainda deu tempo para o atacante Pedro Rocha ser expulso, deixando o Grêmio com um a menos e sem forças para tentar sair de Recife com 1 ponto na bagagem.

Com o resultado favorável, o Sport sobe para o 7° lugar com 52, igualando a marca dos anos de 2008 e 2014 em campeonatos brasileiros na era dos pontos corridos e está a 2 pontos do G4 nesse brasileiro. Na próxima rodada, o Leão visita a equipe do Cruzeiro no estádio do Mineirão às 17 horas (horário de Brasília). Já o Grêmio estacionou na 3° posição com 59 pontos e na próxima rodada recebe o Fluminense na Arena do Grêmio às 19h30.

||Fernando Junior||

Postar um comentário

0 Comentários