Faça Parte

Vitória se impõe no 2º tempo e vai jogar a Série A em 2016

FOTO: Atarde.
O Luverdense jogou melhor no primeiro tempo, utilizou a seu favor a condição de franco atirador, diante de um Vitória visivelmente ansioso, afobado e desorganizado. Mas o LEC na etapa complementar sentiu a reação de perfil do Vitória e sucumbiu diante de uma Fonte Nova lotada.

O JOGO

O jogo iniciou e o Luverdense veio marcando forte e explorando a ansiedade do time Rubro Negro.

O Vitória sentiu a pressão da responsabilidade do jogo, porque o Luverdense fazia por onde isso acontecer, com jogo forte, organizado e vertical. A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi do time visitante.

Aos 14 minutos, Lucas Fernandes recebeu na área e chutou no canto. Gatito se esticou e espalmou para evitar o gol do Luverdense.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou melhor posicionado e principalmente com a cabeça no lugar, buscando jogar primeiro para depois vencer a partida. As chances foram aparecendo e o gol foi ficando maduro.

E aos 16 minutos, a Fonte Nova explodiu, Escudero cobrou falta com perfeição, à bola ainda tocou na trave e morreu no fundo do gol.Dois minutos depois, o Vitória chegou ao segundo. Depois de arrancada do zagueiro Kanu, Rhayner aproveitou o lance e tocou para o zagueiro chutar duas vezes e marcar mais um para o Rubro-Negro.

Já aos 25 minutos, Vander e Escudero fizeram bela jogada pela esquerda, o Argentino chutou no gol e acertou a trave. No rebote, Elton, de voleio, marcou o terceiro e deu números finais ao jogo.

FOTO: zigzagdoesporte
RESUMO

Estamos de volta à elite do Futebol Brasileiro para 2016 e parece até um sonho, pois depois de vários erros e abuso de poder dentro de um clube sem democracia, pessoas que de fato são donos do clube, clube esse que passa o comando apenas nas mãos de quem é parente e ou amigo do grupo. Foram 18 meses perdidos, e nesse período teve rebaixamento e desclassificações vergonhosas e vários outros vexames, com contratações abaixo do ridículo, o bastante parece esse colunista apostar um almoço que o nosso Leão não voltaria a Serie A esse ano, mas, ainda bem que perdi e também pude comemorar essa conquista com a certeza que ajudei bastante, tanto com criticas construtivas, quanto alertas, analise e indicação de atletas. No jogo de ontem alguns afirmam que os jogadores estavam nervosos no primeiro tempo, eu prefiro dizer que estavam, ansiosos, afobados e desorganizados, e quando esses ingredientes estão juntos e presente num time de futebol, quase sempre sofre penalização do adversário e revês, adversário que só não marcou porque novamente Gatito estava em tarde inspirada, lendo o jogo todo, se antecipando a passes, antevendo a jogada e defendendo como nunca. Já o nervosismo no futebol, eu entendo como erros bobos em passes curtos, quando se esquenta a cabeça com o marcador, agressão sem bola, etc... Na segunda etapa já mais tranquilo e sabendo que o torcedor não iria adentrar no gramado para fazer o primeiro gol, e pensando em jogar futebol primeiro para depois vencer, o Vitória com tranquilidade, mas com ímpeto e velocidade e sem pressa, foi construindo seu placar, e o caminho de volta para CASA foi aberto de forma natural e jogada. "Futebol é um esporte de imposição de jogo" no segundo tempo o Leão impôs o seu e foi mais feliz que o Luverdense da primeira etapa. Agora é comemorar, o torcedor que sofreu pode comemorar! A direção do clube, no entanto, tem que começar a trabalhar hoje, ou vai perder oportunidades de mercado que surgi rápido e desaparece mais rápido ainda. Planejar forte e parar de ser apenas coadjuvante na Serie A do Brasileiro.

Que Reviravolta galera! Voltamos ELITE!

É isso ai Galera!

Por @AdsonPiedade

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA-BA 3 x 0 LUVERDENSE –MT

VITÓRIA: Gatito Fernández (Fernando Miguel); Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Kanu e Diego Renan; Amaral (Jorge Wagner), Pedro Ken, Rhayner e Escudero; Elton e Vander (Yan). Técnico - Wagner Mancini.
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Júlio Terceiro), Alípio (Rafael Silva) e Osman; Diego Rosa, Lucas Fernandes e Assuério (Adriano da Matta). Técnico - Júnior Rocha.

ÁRBITRO: Héber Roberto Lopes (SC).
GOLS: Escudero, de falta, aos 15, Kanu aos 19 e Élton aos 25 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Vander (Vitória); Osman, Luiz Otávio e Everton (Luverdense).
PÚBLICO: 41.348 pagantes.
RENDA: R$ 1.537.956,00.
LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Postar um comentário

0 Comentários