Faça Parte

As premiações do mês de novembro na NBA


Com o fechamento do primeiro mês da temporada da NBA, uma outra se inicia: a de prêmios. A liga tradicionalmente escolhe ao fim de cada mês quem foram os melhores do anterior. São os prêmios de Rookie of Month, destinados aos novatos e o Player of Month, que premia o melhor do mês, sempre dividido por conferência.

O Rookie escolhido na conferência Oeste foi o pivô do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns. Primeiro a ser escolhido nos drafts, Karl entrou em todas as partidas que a equipe disputou até hoje, com média de 28 minutos em quadra, e é o novato com melhores números defensivos da liga, e ainda consegue manter um bom número de pontos.

Na conferência Leste, o Rookie premiado foi o letão Kristaps Porzingis, do New York Knicks. O gigante de 2,21m também participou de todas as partidas de sua equipe na temporada. Apesar da campanha ruim que o Knicks vem fazendo até agora, o atleta da Letônia fez sempre excelentes partidas, já tendo até saído de quadra como cestinha em alguns confrontos.


Já no prêmio de Player of Month, na conferência Oeste simplesmente não existia espaço para surpresas, e a escolha provavelmente foi unanime: Stephen Curry. O MVP da temporada passada está comandando os atuais campeões nessa campanha histórica que, até o momento dessa publicação, soma 22 vitórias e nenhuma derrota. Enquanto os Warriors vão empilhando adversários, Curry lidera a temporada em cestas convertidas e mantém uma incrível média de 32 pontos por jogo.

Pela conferência Leste, a NBA elegeu Paul George, do até então desacreditado Indiana Pacers. O atual camisa 13 é o maior responsável pela sólida campanha da equipe de Indianápolis, que vem fazendo excelentes partidas e tem grandes chances de disputar os playoffs do próximo ano. O ala-armador era motivo de desconfiança ao início da temporada, pois não se sabia como ele se sairia voltando da grave lesão que sofreu, jogando em um amistoso pela seleção americana. Porém George é, indiscutivelmente, o melhor jogador do Leste até aqui (superando o astro LeBron James) e merecedor do prêmio.


Pedro Henrique | @peeedrito17
Vinicius Fagundes | @Vn_Fagundes

Postar um comentário

0 Comentários