Faça Parte

Cruzeiro perde e encerra a temporada de cabeça erguida

Pela última rodada do brasileirão a Raposa nesse domingo visitou o Internacional em Porto Alegre-RS, no estádio Beira-Rio, partida que marcou a despedida de Mano Menezes e a quebra da invencibilidade cruzeirense de 13 jogos.

O Maior de Minas encerrou a temporada 2015 na oitava posição com 55 pontos, em geral o Time do Povo marcou 44 gols e teve 35 gols sofridos com um aproveitamento de 48,2%.


De férias, o elenco cruzeirense volta ao trabalho dia 6 de janeiro ás 15 horas na Toca II, o primeiro compromisso de 2016 da Raposa é contra o URT em Belo Horizonte ás 17 horas do dia 31 de janeiro jogo válido pelo campeonato mineiro e também o reencontro dos jogadores com a Nação Azul.

Sobre o jogo:

Os minutos iniciais foram de pressão colorada e logo no primeiro minuto a primeira chance de abrir o placar foi da equipe gaúcha com o lateral-direito William, na linha de fundo ele cruzou rasteiro, o zagueiro cruzeirense Grolli se adiantou e tirou a bola, mandando para escanteio.

Aos 8 minutos veio à resposta do time celeste, Marcos Vinicius puxou um rápido contra-ataque e deu um passe para o atacante Willian, o camisa 25 enganou a marcação, deixando a bola para o Uruguaio, que dominou e chutou forte no ângulo direito do gol defendido por Alisson que fez boa defesa.

Aos 13 minutos o time de Argel voltou a assustar quando Paulão sem direção finalizou sobre o travessão celeste, mas os colorados foram balançar as redes aos 25 minutos, Vitinho recebeu cruzamento de Arthur e finalizou com frieza para o gol de Rafael.


As melhores chances da Raposa se resumiam em jogadas com Willian, porém sem sucesso a primeira etapa encerrou com desvantagem no marcador para os mineiros.

Segundo tempo:

A etapa final começou com um jogo equilibrado, porém aos 5 minutos, Willian em jogada com Allano, que entrou no lugar de Willian Farias, Allano tentou driblar o zagueiro, mas o goleiro Alisson se antecipou, evitando um empate da Raposa.


A vantagem colorada aumentou aos 16 minutos, em uma falha de Mayke e Grolli, a bola sobrou para Lisandro López que deu um passe para Vitinho, que marcou seu segundo gol no duelo, a equipe de Argel teve outras oportunidades de ampliar o resultado uma delas com Vitinho e Rodrigo Dourado, porém com vantagem no placar, diminuiu seu ritmo de jogo ofensivo e só administrava a partida até o apito final.

                                                       @Paulinha_CEC

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 CRUZEIRO

Data: 06/12/2015 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 34.815 pessoas (29.836 pagantes)
Renda: R$ 715.730,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berckembrock (SC)
Cartões amarelos: Douglas Grolli (CRU)

Gols: Vitinho, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Nico Freitas (Silva), Rodrigo Dourado, Anderson (Bertotto) e Alex (Andrigo); Vitinho e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO: Rafael; Mayke (Fabiano), Douglas Grolli, Manoel e Mena; W. Farias (Alano), Willians e Ariel Cabral; De Arrascaeta (Joel), Marcos Vinícius e Willian
Técnico: Mano Menezes

Postar um comentário

0 Comentários