Faça Parte

Dispensas e contratações. Uma nova Chapecoense para 2016

A diretoria de futebol Chapecoense segue trabalhando duro para montar o plantel que defenderá as cores do Verdão em 2016.

Wanderson depois de quatro anos, deixa a Chapecoense. Foto: Petra Mafalda/Agência Estado
O primeiro passo foi dispensar os jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Guto Ferreira, no total foram 12 dispensas, o goleiro João Paulo, o lateral Tiago Costa, o zagueiro Felipe Zang, os volantes Elicarlos, João Afonso, Richarlyson e Wanderson, este último encerrando um ciclo de quatro anos no clube. Quem também deixou a equipe foi o meia Wagner, e os atacantes Tiago Luís, Flavinho, Matheuzinho e William Barbio.

Em seguida foi a vez da renovação dos contratos, cujos vínculos se encerram no final de dezembro, o primeiro nome a acertar sua renovação, foi o goleiro Nivaldo, de 41 anos, que completará 10 anos na equipe, depois foi a vez dos zagueiros Vilson, William Thiego e Neto, o volante Gil, o meia Neném e os atacantes Bruno Rangel e Ananias. Que se juntam a Danilo, Sílvio, Rafael Lima, Camilo, Cleber Santana, Hyoran e Bruno Silva, que já possuem contrato para a próxima temporada.

Entre os jogadores que seguem nos planos de Guto Ferreira e a diretoria corre para acertar suas renovações de contrato, estão os laterais Apodi, destaque da equipe em 2015, e Dener, além do meia-atacante Maranhão. Quem estava nos planos e deixou a equipe foi o atacante Tulio de Melo, que deve acertar sua ida para a China.

Em relação às contratações, a diretoria anunciou durante a semana seis jogadores, que serão apresentados no dia 5 de Janeiro, dia da reapresentação da equipe e início da pré-temporada. O primeiro nome foi do atacante Silvinho, o jogador estava no Joinville e ainda conta com passagem recente pelo Criciúma.

Depois foi a vez dos laterais João Lucas, do Paysandu e Gimenez, do Goiás, além dos volantes Josimar, ex Internacional, Palmeiras e por último defendendo a Ponte Preta, Moisés, com rápida passagem pelo Sampaio Corrêia, e do atacante Kempes, do Joinville.

Kempes divide opiniões entre os torcedores Chapecoenses. (Foto: Marketing Chapecoense)
A direção, porém corre para anunciar mais nomes até a próxima quarta-feira (23), um nome especulado é do meia Uruguaio, Martin Alaniz de 22 anos e atualmente no River Plate, do Uruguai. 

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

1 Comentários