Faça Parte

Fortaleza 2015: entre o sucesso e lama

Esse ano prometia sérias mudanças no Fortaleza. Nova diretoria, novos planos e objetivos. No início, o primeiro sinal de uma nova história foi o fim do jejum de 13 partidas sem vitória sobre o Ceará. Com a eliminação na Copa do Nordeste, as atenções voltaram apenas para o Campeonato Estadual.

A conquista foi heroica. Recheada com todos os ingredientes de uma decisão histórica e o Fortaleza conseguiu o título após quatro anos. Abriu-se uma expectativa enorme sobre o time para o Campeonato Brasileiro da Série C. Pela Copa do Brasil, a eliminação veio nos pênaltis contra o Coritiba.

Cassiano e Elias simbolizam o ano do Fortaleza em duas imagens
O time correspondeu bem na primeira fase da competição. Com uma campanha excelente, passou para o mata-mata como favorito ao acesso. Assim como 2012 e 2014, o Leão esbarrou na dificuldade e, diante da sua torcida, não atingiu o maior objetivo da temporada.

Erros

Lúcio Maranhão foi alvo de inúmeras críticas feitas pela torcida do Fortaleza ao longo do ano. Sua passagem pelo Tricolor de Aço ficou marcada por dificuldades pessoais e inúmeros gols perdidos.

Deola também não deixará saudades no Pici. O goleiro foi personagem de inúmeras polêmicas ao longo do ano. Na decisão do Campeonato Cearense, falhou no primeiro gol do Ceará. Já na Copa do Brasil, errou o pênalti que eliminou o Fortaleza da competição.

Acertos

Everton, Daniel Sobralense, Pio e Maranhão foram os maiores destaques do ano pelo Fortaleza. Jogadores são responsáveis pelo sucesso ofensivo da equipe. Thalysson, apesar de poucos jogos, demonstrou muita capacidade e ganhou elogios.

2016

Com a base conservada, o Fortaleza entra em 2016 mirando apenas sair da Série C após sete anos na competição. O time está sendo montado com a mão do técnico Flávio Araújo, que assumiu o clube após o acesso com o River-PI.

Postar um comentário

0 Comentários