Faça Parte

Londrina 2015: Um marco na história do Tubarão

Após o final da temporada 2014 do Alviceleste Paranaense, criaram-se muitas expectativas. Afinal, o clube foi Campeão Estadual em 2014, conseguiu avançar bem na Copa do Brasil e ainda conseguiu o acesso à Série C de 2015. O torcedor do Tuba não estava tão ansioso para uma temporada como a de 2015 a um bom tempo e não era pra menos. Confira abaixo um resumo de como foi esse ano tão aguardado pela torcida:

Campeonato Paranaense:

Novamente o clube demonstrou certa instabilidade na primeira fase do estadual, mas apesar de todas as dificuldades avançou na competição e chegou à segunda fase e já nas oitavas de final encarou o Maringá Futebol Clube (que ainda está longe de ser o Grêmio Esportivo Maringá para fazer um jogo tão carregado de rivalidade como eram os de LEC x GEM), e os dois jogos foram sofridos para o torcedor do LEC. O time perdeu a primeira partida em casa, de virada (LEC 1 x 2 MFC) e a decisão foi arrastada para Maringá onde mais uma vez, o time batalhou e conseguiu eliminar seu adversário nos penais.

A partida da volta contra o Maringá fora tão cheia de surpresas e batalhas que animou boa parte da torcida que agora sim se preparava para uma rivalidade: receberia o Coritiba. O placar até que foi bom para o Londrina, 1 a 0. Mas a partida da volta... Não foi nada boa para o Londrina que perdeu de 3 a 0 e deixou a classificação escapar. O campeonato não terminara nessa partida, ainda havia de duelar contra a equipe de Foz do Iguaçu pelo título de campeão do interior.

O resultado da primeira partida não agradou, mas em casa o Tuba soube jogar bem e venceu o Foz ficando assim com o título de campeão do interior 2015.
Copa do Brail:

A CB dessa vez poderia trazer para o Londrina duas partidas com gosto de vingança. Em 2014 o time fora eliminado pelo Santos na 3ª fase, time este que deveria ser encarado já na primeira fase de 2015. Se as partidas poderiam trazer um gosto de vingança para o Alviceleste do norte do estado, esta possibilidade foi praticamente excluída quando o árbitro errou em marcar pênalti de Germano. No mesmo lance Robinho marcou o único gol da partida, Londrina 0 x 1 Santos. Porém ainda havia a partida da volta, e o Londrina lutou, mas não conseguiu e acabou perdendo pelo mesmo placar de 1 a 0 que fez a Copa do Brasil terminar cedo no norte do Paraná.

Campeonato Brasileiro da Série C:

Se por um lado as duas outras competições não renderam o que o torcedor queria, a série C reservava fortes emoções. O clube haveria de cumprir punições como partidas na cidade mais com portões fechado e também duas partidas (que se transformara em uma) longe de seus domínios. Pra quem esperava que isso fosse grande empecilho para o time, restou o chupar de dedo e o mimimi adversário ao ver que o Alviceleste, apesar de altos e baixos, manteve-se regular, equilibrado, com uma das defesas mais sólidas da primeira fase, além de terminar a mesma na primeira colocação do grupo B.

O cenário era completamente animador, o time tinha TUDO para voltar à segunda divisão nacional e foi exatamente isso que aconteceu.

A primeira fase acabou e o Londrina conheceu seu adversário em busca do acesso, o Confiança de Aracaju. Na primeira partida, no Nordeste, o time aguentou a pressão, não sofreu gols e trouxe um empate magro para Londrina. A decisão então ficou para o dia 18 de outubro, no Estádio do Café. A torcida fez sua parte e em número de aproximadamente 4 mil pessoas, recebeu o ônibus que trazia a delegação o estádio, além da recepção, lotou as arquibancadas do "Cafézão" e viu o zagueiro Luizão marcar de cabeça e concretizar o tão sonhado acesso para a segunda divisão nacional, mas a terceirona não acabaria ali.

Com o acesso à segunda divisão, o Londrina também conquistou a chance de jogar a semifinal da competição contra o Tupi, outro adversário de seu grupo que também soube manter a regularidade e conseguir o acesso. Mais dois jogos sofridos e mais uma conquista, a vaga para a final do campeonato, diante do Vila Nova. Na primeira partida o Londrina fez pressão e saiu vitorioso, além de ter levado muito perigo ao gol colorado, o placar foi magro ( Londrina 1 x 0 Vila). E de novo, a volta foi ruim e o Tubarão deixou escapar o título perdendo por 4 a 1, encerrando assim um ano que apesar de alguns "gols" que não deveriam ser levados, deixaram saldo positivo.

Foto: Torcida faz a festa após acesso
A torcida agora fica no aguardo para 2016 que terá um Campeonato Paranaense que promete ser disputadíssimo, uma Copa do Brasil com potencial de chegada as oitavas de final bem maior do que nos anos anteriores e também uma série B cheia de surpresas boas!

Postar um comentário

0 Comentários