Faça Parte

LusitANO: 2015 - Poderia ser melhor

O objetivo principal não foi alcançado, a Portuguesa falhou no objetivo de ordem de 2015, conquistar o acesso para a Série B de 2016. No entanto, a torcida pode resgatar o orgulho ferido no segundo semestre de 2015. E por isso podemos balancear o 2015 da Lusa como um pouco positivo. Vamos ao resumo.

PAULISTÃO:

A Lusa começou bem o Paulista, iniciou o torneio com uma vitória fora de casa diante da Ponte Preta. Chegou a ficar invicta durante seis partidas e liderar seu grupo de classificação, até conhecer a primeira derrota, daí em diante foi caindo, caindo de produção e acabou o torneio rebaixada para a série A2, sendo derrotada na ultima rodada para o rival São Paulo por 3x0. Vale lembrar, que graças ao senhor Ilídio Lico a Portuguesa não jogou uma partida sequer como mandante no Canindé, pois o mandatário da época não realizou os ajustamentos de conduta do corpo de bombeiros.

Edno voltou para a disputa do estadual e não marcou nenhum gol
(Foto: Leandro Martins/ Futura Press)
COPA DO BRASIL

Na Copa do Brasil, a Portuguesa não teve trabalhos na primeira fase para eliminar o Santos do Amapá, venceu fora de casa pelo placar de 3 a 1 e eliminou o jogo de volta. Já na segunda fase, a Lusa enfrentou o Ituano, na primeira partida em Itu, saiu na frente e tomou o empate dando números finais ao jogo no placar de 1 a 1.

No retorno, no Canindé a Portuguesa saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate. Até que ao fim do jogo o juiz inventou um pênalti para os visitantes que foi convertido. Acabando com as chances de a Lusa seguir a diante no certame.

SÉRIE C 


Toda a preparação começou como uma incógnita, Valdomiro, Léo Costa, Edno, Rafael Santos, os jogadores mais experientes do elenco que haviam disputado o Paulista, haviam saído. Novas peças haviam chegado e não sabíamos ao certo o que esperar. No entanto, ao contrário do Paulista, começamos mal, mas fomos evoluindo e conseguimos nos classificar. Com a liderança de Renan em campo e os gols de Guilherme Queiróz e Hugo conseguimos a classificação para as quartas.

O nosso adversário era o Vila Nova de Goiás, sabíamos que seria difícil e foi. Fomos derrotados no Serra Dourada, apesar de jogarmos de igual pra igual os goianos se impuseram e tiveram sangue frio pra vencer por 1 a 0 e vir com a vantagem mínima para o Canindé.

Aqui, a torcida fez a festa mais linda e mais apaixonante que em anos eu não via na Portuguesa. A união entre time e torcida era presente, mesmo assim isso não abateu os vilanovenses que aproveitaram as duas chances de gol e fizeram o 2x0, mesmo com a Lusa diminuindo pra 2 a 1. Não adiantou e mais um ano permaneceremos na Série C, com a certeza de voltar.

EXTRACAMPO


Se a gente se preocupava com o extracampo, patrocínio e etc; dessa vez temos um presidente que até o momento não podemos reclamar conseguiu patrocinadores pra equipe que deram sobrevida para a equipe por mais um ano. A campanha "Pão É Na Padaria" com os patrocínios das padarias, angariou renda pra Lusa e trouxa mais patrocinadores para a Rubro-verde.

Esperamos agora que em 2016, a Lusa possa comemorar dois acessos. O paulista e o brasileiro.

BOAS FESTAS!!!

Postar um comentário

0 Comentários