Faça Parte

PARA SEMPRE ROGÉRIO CENI

      Rogério Ceni é um dos maiores vencedores do futebol mundial
O texto de hoje é algo diferente do tradicional que vocês leitores do Linha do Fundo estão acostumados a lerem. É difícil falar da figura que foi o profissional Rogério Ceni. Um atleta dedicado, vencedor, líder e convicto em todas às coisas que realizou. Uma carreira recheada de títulos, vitórias e conquistas individuais.

Rogério Ceni foi o atleta que talvez todos os times do mundo sonhem um dia em ter. Um profissional que faz da camisa sua segunda pele. Um profissional que joga em campo junto com a torcida, que motiva, que cobra, que erra, que perdoa... É Rogério Ceni, talvez a pior falha de sua carreira tenha sido ser bom demais com aquilo que sempre fez. Às criticas não construtivas, às crises e a falta de sorte não abala a trajetória que foi a desta lenda que deixa a história do futebol brasileiro e mundial hoje.

Como esquecer o dia 27 de Março de 2011? O bendito dia do teu centésimo gol? Lembro-me muito daquela tarde. O então glorioso Majestoso seria palco de um recorde que entraria de vez para a história do futebol, onde talvez não veremos este episodio acontecer outra vez.


131 gols para um goleiro... É uma marca espetacular e única! Mas pobre de quem pensa que o que marcou o caminho de Rogério Ceni até o topo do mundo foi apenas os belos gols. Ceni foi um profissional de extrema agilidade em baixo das duas traves, colecionador de defesas extraordinárias.


Como esquecer a belíssima falta cobrada por Steven Gerrard, na época o então melhor batedor de faltas do mundo, na qual o MITO foi gigante e espalmou? Às incríveis defesas na trajetória do São Paulo ao Hexa Brasileiro?!

E então... Como esquecer a atuação na Sul Americana de 2013, onde então já desacreditado, fez uma das maiores apresentações contra a Universidad Católica de sua carreira? Como dizia o narrador “ROGÉRIO CENI PEGOU, UM MONSTRO! UM MONSTRO!” Naquela noite o tão já criticado “velho” exibia uma atuação de gala e de encher os olhos.

É Rogério Ceni, o torcedor São Paulino tem muito a agradecer por todos os seus feitos e conquistas em prol dessa camisa. Que nesta noite, que simboliza a sua ultima partida com o manto, você possa olhar para aquelas arquibancadas lotadas de apaixonados por este time e enxergar mais uma vez que você é uma lenda viva.

É uma honra para mim um dia dizer que vi você marcar o seu centésimo gol... É indescritível, é irracional, isto é PAIXÃO. Mais uma vez, obrigado Rogério Ceni! Por ter sido o atleta e ídolo que o São Paulo mereceu. Suas glórias jamais poderiam ser descritas e relatadas passo a passo nesta simples declaração.

O futebol brasileiro e mundial se despede hoje de um exemplo de amor ao time e amor à camisa, contudo todos nós gritamos PARA SEMPRE ROGÉRIO CENI!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ❤❤������ sem palavras pra dizer oq ele fez pelo São Paulo ate hj irmão, vai ficar marcado pra sempre na história do SPFC.❤

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas Rogério Ceni vai fazer parte da história do São Paulo,foi e vai ser sempre um baita goleiro pois trouxe muitas felicidades para cada torcedor São Paulino e merece todo respeito e admiração. Parabéns pelo texto e continue sempre emocionando todos com suas palavras.

    ResponderExcluir