Faça Parte

Week 13 da NFL: Equilíbrios e massacres


Essa semana certamente ficará marcada pela virada espetacular do Packers em cima do Lions no TNF. A Week 13 teve muitos jogos ruins, verdadeiros massacres – uns esperados e outros surpreendentes – e alguns jogos que chamaram atenção, principalmente pelo equilíbrio. Panthers manteve a invencibilidade, Patriots perderam novamente, Ravens cometeram mais erros iguais, Kansas City segue com chances reais de playoffs e muito mais.

Green Bay Packers 27@23 Detroit Lions
Essa foi, sem dúvidas, uma das grandes viradas da NFL. O Lions começou a partida destruindo, arrasou o Packers nos dois primeiros quartos, não deixou que os visitantes entrassem em campo e abriu 17x0. A vantagem chegou a ficar em 20x0, mas logo depois Green Bay acordou e começou a lembrar do caminho para a endzone. Até Aaron Rodgers teve que correr bastante. Entretanto, os visitantes não conseguiram pontuar na última bola e todos acreditaram que a partida estivesse terminada. Até que surgem ELAS, as zebras, para mudar os rumos, marcando uma falta com o relógio já zerado. Rodgers fez uma Hail Mary simplesmente inacreditável de 61 jardas e consegue o TD mais sensacional do ano.

Houston Texans 21@30 Buffalo Bills
O Bills venceu bem essa partida e, apesar da pouca diferença de pontos, não deixou que o Texans oferecesse resistência. A franquia de Buffalo dominou todos os quatros e conseguiu fazer um bom trabalho ofensivo e defensivo. Já o Houston também não foi mal, mas sofreu com o adversário. As duas equipes ainda sonham com os playoffs e não estão tão atrás assim mesmo com o 6-6 na temporada.

San Francisco 49ers 26@20 Chicago Bears
É novidade falar isso, mas os 49ers conseguiram vencer e convencer. A partida foi bem disputada e os times conseguiram terminar empatados em todos os quartos. Ambas as franquias fizeram um bom jogo e seguraram bem o adversário, o que levou o confronto para a prorrogação. Os dois times desperdiçaram a primeira posse de bola, mas San Francisco conseguiu se redimir e Blaine Gabbert fez um passe de 71 jardas para Torrey Smith, finalizando o duelo.

Cincinnati Bengals 37@03 Cleveland Browns
O Bengals segue tendo uma temporada muito impressionante e vai batendo em todos que passam pela frente. Dessa vez, a franquia de Cincinnati não tomou conhecimento do Browns, que viu tudo dar errado mais uma vez. O time de Cleveland luta contra a maldição dos QBs e, apesar de ter ido com Austin Davis dessa vez, já confirmou que Johnny Football voltará semana que vem.

Baltimore Ravens 13@15 Miami Dolphins
O que acontece com o Baltimore é algo inexplicável. Todas as oito derrotas da franquia foram em partidas decididas nos últimos dois minutos, o que mostra claramente qual é o problema. Schaub foi interceptado duas vezes, não contribuiu muito e já faz o torcedor sentir falta de Flacco. Nem Tucker salvou dessa vez, já que ele errou um FG num momento crucial, e o crime da vez foi cometido pelo Dolphins, que segue oscilando bastante na temporada, mas vez ou outra consegue os resultados com momentos de luz de Tannehill.

Seattle Seahawks 38@07 Minnesota Vikings
Foi um verdadeiro atropelamento do Seahawks na casa do Vikings. A vantagem dos visitantes chegou a ficar em 35x0 – sendo 21x0 só no primeiro tempo – e não deu nem chance do adversário respirar. O Minnesota até fez um TD em retorno de kickoff de 101 jardas, mas já não adiantava mais, já que a vantagem era enorme e nada deu certo.

Carolina Panthers 41@38 New Orleans Saints
O Panthers não perdeu a invencibilidade por pouco. Fora de casa, a equipe de Cam Newton encontrou muita dificuldade para bater o Saints, que jogou de igual para igual o tempo todo. Foi uma das partidas mais disputadas da rodada e, até os três minutos finais, a diferença era de apenas dois pontos por conta de um extra point bloqueado que foi retornado no fim do segundo quarto. Mas, como Carolina não podia perder o 12-0, Newton conseguiu uma conexão e anotou o último TD da partida.

New York Jets 23@20 New York Giants
O clássico de Nova Iorque foi muito animado e disputado. Enquanto o Giants se afasta cada vez mais dos playoffs, o Jets segue vivo e sonhando. Na partida, o equilíbrio prevaleceu e a partida só foi decidida no over time. A equipe de Eli Manning começou com vantagem, mas a irregularidade acabou atrapalhando e eles viram seus rivais se aproximarem. Na prorrogação, a franquia de Ryan Fitzpatrick só conseguiu um FG, mas, na hora de empatar, o kicker Josh Brown errou o chute pela primeira vez na temporada.

Arizona Cardinals 27@03 St. Louis Rams
O Rams, que está longe de ter uma temporada boa, foi massacrado mais uma vez e viu o Cardinals passear em sua casa. A franquia do Arizona fez uma partida perfeita, conseguiu controlar cada minuto e segue muito forte em direção aos playoffs. Carson Palmer novamente foi o grande destaque e o QB segue disputando o MVP da temporada.

Atlanta Falcons 19@23 Tampa Bay Buccaneers
Foi uma partida bem apertada, onde as defesas acabaram virando destaque. Ambas as equipes tiveram poucas chances, mas aproveitaram para marcar quando possível. Jameis Winston mostrou mais uma vez porque era um dos grandes nomes do Draft e correu, passou bem e levou o Buccaneers a virada nos minutos finais, concretizando a sexta vitória da franquia esse ano. Winston se recuperou bem do início de ano ruim e vem mostrando sua capacidade a cada rodada, mostrando, inclusive, que pode dar trabalho com as pernas também.

Jacksonville Jaguars 39@42 Tennessee Titans
O que o Jaguars está fazendo nessa temporada precisa ser estudado. A franquia de Jacksonville ficou ponto a ponto com o Titans e conseguiu vários TDs, o que foi rapidamente debatido pelo Tennessee. O QB Marcus Mariota foi o grande destaque. O novato lançou para três TDs e, para completar, escapou de um sack e saiu correndo com a bola por 87 jardas. Foi uma partida cheia de pontos e que surpreendeu pela qualidade da disputa entre as equipes.

Kansas City Chiefs  34@20 Oakland Raiders
Ninguém para o Kansas City. A franquia do kicker Cairo Santos conseguiu vencer muito bem novamente e continua próxima da vaga de wild card. O Raiders teve muita dificuldade para passar pela consistente defesa adversária e não conseguiu parar de jeito nenhum a o poderoso ataque. A evolução do Chiefs é evidente e mostra que o time tem tudo para conquistar seu objetivo. Já o Oakland, que surpreendeu e muito esse ano, não deve conseguir playoffs, mas mostra força para o ano que vem.

Denver Broncos 17@03 San Diego Chargers
Menino Chargers morreu, mas passa bem. A franquia de San Diego viu o Broncos acabar com o jogo já no primeiro tempo e ambos acabaram se acomodando, visto que não houve um ponto sequer na segunda etapa. O QB reserva de Denver, Brock Osweiler, segue mostrando que não está preparado para substituir Manning, mas, graças à defesa, isso não interferiu no resultado.

Philadelphia Eagles 35@28 New England Patriots
Ninguém conseguiu explicar o que aconteceu com o New England até agora. O jogo dito como um dos mais fáceis agora para os atuais campeões se tornou um pesadelo e o Eagles passou um caminhão por cima dos Pats na casa dos adversários. O Patriots até começou bem e ficou na frente por algum tempo, mas Tom Brady começou a errar repetidamente, sofreu duas interceptações e Philadelphia soube aproveitar com maestria. A jogada mais louca, entretanto, foi do próprio Brady, que virou WR por alguns minutos em um lance ensaiado, mas depois não deu muito certo.

Indianapolis Colts 10@45 Pittsburgh Steelers
O Colts foi mais um dos destruídos da rodada e caiu bem feio diante do Steelers nos domínios do adversário. Deu praticamente tudo errado para Indianápolis e Pittsburgh, que não tem nada a ver com isso, aproveitou para pontuar e muito, fazendo grandes jogadas e parando qualquer tentativa do oponente. Os visitantes não fizeram muita questão de reagir, assim como os donos da casa não pretendiam dar uma trégua. O amplo placar representa muito bem a postura dos times em campo.

Dallas Cowboys 19@16 Washington Redskins
Olha, esse foi o pior jogo da temporada de longe. Foi uma sequencia interminável de turnovers e punts, os dois times estavam em uma noite péssima e ninguém fez nada certo. A partida só ficou decente nos últimos dois minutos, quando o Cowboys conseguiu um touchdown depois de um fumble DeSean Jackson. Para se redimir, o Redskins chegou com tudo e igualou o placar com o mesmo Jackson. Tudo de ruim que aconteceu antes foi esquecido rapidamente. Aí, para completar esse final muito louco, o Dallas conquistou um FG com 9 segundos no relógio para virar o placar. É a primeira vitória dos visitantes sem Tony Romo.


Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários