Faça Parte

Arizona bate Green Bay em confronto histórico


Pré-jogo:

Classificado como o segundo melhor da NFC, o Cardinals estava pronto para receber Green Bay em seus domínios, no meio do deserto de Arizona. Um duelo entre dois QBs de elite, ataques empolgantes e defesas fortes, todos os ingredientes para uma épica batalha de playoffs, e não foi diferente. Para muitos, o time mandante apresentou o melhor desempenho em toda a NFL nesta temporada, então nada mais justo do que serem considerados os favoritos para este embate, especialmente pela lavada que a franquia aplicou sobre o mesmo Packers há algumas semanas. Do outro lado, o visitante vinha de uma excelente vitória contra o Redskins na semana de wild card, estava com confiança e claramente não poderia ser subestimado para uma partida tão importante.


O duelo:

Com um belo TD de Michael Floyd, o time da casa já abriu vantagem logo no início e terminou o primeiro quarto na frente. Entretanto, Green Bay estava duelando de igual para igual, com boas jogadas defensivas, parando o melhor ataque da NFL e demonstrando que desta vez seria bem diferente daquele desequilibrado encontro da temporada regular. Com um par de field goals do Packers e nada mais produzido no ataque de Carson Palmer, as equipes foram para o intervalo com Arizona liderando por 7 a 6.

Na volta dos vestiários, uma interceptação de cada quarterback em suas campanhas iniciais manteve o placar inalterado. Ainda no terceiro quarto, após explosiva corrida de Eddie Lacy, Aaron Rodgers encontrou Jeff Janis pela primeira vez na noite na endzone e o Packers tomou a liderança.

O último e derradeiro quarto se iniciou com o placar em 13 a 10 para os visitantes e o equilíbrio permanecia em campo. Em uma longa campanha com conquistas de first down apertadas e quase sofrendo interceptação, o Cardinals finalmente encontrou a endzone em jogada inusitada. Com desvio do cornerback Randall, a bola caiu nas mãos de Michael Floyd e, novamente, seu time estava na frente. Green Bay recebeu a bola, sofreu um three and out e cedeu mais três pontos para Arizona com um field goal, além do tempo gasto na campanha.

Na última campanha, Rodgers tinha menos de dois minutos para conseguir um TD e tudo ficou mais difícil após um sack. O Packers ainda converteu uma milagrosa quarta para vinte com Jeff Janis e, com pouco tempo no relógio, já avançou para o campo de ataque. Faltando apenas cinco segundos, só restava à famosa Hail Mary para que Green Bay seguisse com chances de avançar. Incrivelmente, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Touchdown Jeff Janis, que só tinha pouco mais de 100 jardas em toda a temporada, após passe de Rodgers desequilibrado, de forma surreal. O jogo iria para a prorrogação.

No overtime, o Cardinals ganhou o polêmico cara ou coroa e recebeu a primeira chance de marcar o TD de ouro que acabaria com o jogo. Em apenas três jogadas, com direito a avanço gigantesco do ídolo Fitzgerald em uma jogada fadada ao fracasso, o mesmo fez um TD terrestre, Arizona sacramentou a vitória por 26x20 e mandou Green Bay de volta para casa, sem dar a chance de Rodgers pegar na bola na prorrogação.


Análise:

Sem dúvidas foi uma partida épica e que ficará eternizada na história dos playoffs. Seja pela garra do veterano Fitzgerald por seu time, seja pela Hail Mary ou pela forma guerreira que Green Bay encarou os favoritos donos da casa mesmo sem peças importantes lesionadas, incluindo o principal WR Randall Cobb que saiu machucado no meio da partida.

Arizona segue mais vivo do que nunca após a primeira vitória em playoffs de Carson Palmer, e está agora a apenas um jogo do sonhado Super Bowl. O time viaja até Carolina no próximo domingo (24) para enfrentar o melhor colocado Panthers na decisão da NFC e o jogo promete. Já o Packers se despede da temporada de cabeça erguida, mas muita coisa deve ser feita até setembro caso o time almeje ganhar o seu quinto título no próximo ano.

Por José de Castro

Postar um comentário

0 Comentários