Faça Parte

Cairo Santos faz história e Chiefs massacra Texans


Na primeira partida de um brasileiro na história dos playoffs, o Kansas City Chiefs foi até a casa do Houston Texans na estreia da pós-temporada. Arrasador, o time visitante destruiu o adversário e vai para o duelo divisional da semana que vem.

Pré-jogo:

As duas equipes chegaram à partida querendo mostrar porque mereciam a classificação. De ambos os lados, equipes que evoluíram durante o ano, superaram o início ruim e acabaram encontrando em seus QBs a força necessária. Alex Smith e companhia conseguiram uma campanha com 11-5 e quase tiraram o título do Broncos. O Texans acabou vencendo a AFC South, ou “terra de ninguém”, na última rodada.

No retrospecto, o Chiefs levava a melhor com quatro vitórias contra duas do Texans. Durante a temporada regular, Kansas City já havia ganhado por 27 a 20 na casa do adversário. Apesar disso, foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram em playoffs.

Houston não sabia o que era perder em casa na pós-temporada e, apesar de ter só quatorze anos de vida, o time planejava manter o curto tabu. Já Kansas City não sabia o que era vencer em playoffs desde 1993, o que não favorecia em nada os supersticiosos.


Jogo:

A partida foi um verdadeiro massacre do Kansas City Chiefs. O time visitante já deixou sua saudação após o kickoff, quando o RB Knile Davis recebeu, driblou tackles e correu até a endzone, marcando os primeiros sete pontos. Depois as franquias acabaram encontrando dificuldades para ampliar o marcador e esbarraram das eficientes defesas.

O maior problema do Texans estava exatamente nas mãos daquele que deveria guiar o time. O QB Brian Hoyer fez uma partida terrível, lançou três interceptações, sendo uma a duas jardas da endzone, e um fumble só no primeiro tempo e foi extremamente criticado pela torcida. Apesar disso, Hoyer ficou até o fim em campo, o que foi um tiro no pé de Houston.

Do outro lado, um estreante em playoffs não tinha nada a ver com isso: Cairo Santos acertou dois FGs de 49 jardas com uma frieza enorme, colocou 13x0 no placar e levou o Chiefs para os vestiários com uma ótima vantagem. Apesar do kicker fazer bem seu trabalho, Alex Smith sabia que precisava organizar o ataque e foi o que ele fez.


No terceiro quarto, o Texans não só levou outro TD do Chiefs, vendo a vantagem ficar em 20x0, mas também viu JJ Watt sair lesionado de campo – Watt terá que passar por cirurgia. Sem seu melhor jogador e a alma da terceira melhor defesa da Liga, o time da casa não ofereceu mais nenhuma resistência. Spencer Ware ainda entrou na endzone mais uma vez para concluir um touchdown terrestre, Hoyer lançou para mais uma interceptação e Cairo Santos, maior pontuador da partida, fechou a destruição com um FG de 33 jardas.

Agora Kansas City, embalado e poderoso, enfrentará o atual campeão New England Patriots no sábado. Já o Texans tentará esquecer a humilhação em casa e já se movimenta na offseason para buscar um QB.

PLAYOFFS:
Divisional:
Sábado, 16-01:
Kansas City Chiefs x New England Patriots, 19h35
Domingo, 17-01:
Pittsburgh Steelers x Denver Broncos, 19h40

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários