Faça Parte

Com fim emocionante, Steelers bate Bengals e avança nos playoffs


O duelo entre Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals era um dos mais esperados da rodada de Wild Card. Com a grande rivalidade entre as duas franquias nessa temporada, muitos esperavam um jogo cheio de cenas lamentáveis, disputa e agitação.

Pré-jogo:

O retrospecto do confronto dava vantagem para Pittsburgh, já que a franquia tem mais vitórias (56 contra 35), ganhou o último jogo em Cincinnati (33x20 na Week 14), venceu o único duelo entre os dois na pós-temporada (31x17 em 2006) e Marvin Lewis, head coach do time da casa, foi sete vezes para os playoffs e não venceu nenhuma. Apesar disso, o Bengals chegou com mais confiança por ter sido campeão da AFC North, com uma campanha bem melhor do que a do adversário.

As duas franquias tiveram ausências consideráveis. Do lado dos donos da casa, Andy Dalton não se recuperou da lesão na mão e acabou ficando fora. Para os visitantes, Le'Veon Bell e DeAngelo Williams não puderam ajudar.


Primeiro tempo:

Os dois primeiros quartos foram resumidos em punts e muita chuva. As franquias tiveram muitos problemas para avançar em campo, principalmente pelo jogo terrestre deficiente, e as defesas fizeram a festa, sackando, trabalhando bem e pressionando bastante. Mais uma vez, o Bengals teve muitos problemas com as faltas desnecessárias de seu time, o que fez a equipe sofrer diversas penalidades. Para piorar, Cincinnati ainda perdeu Reggie Nelson, líder de interceptações na NFL, depois de um sack em Big Ben.

A chuva começou a atrapalhar realmente no segundo quarto, o que acabou trazendo alguns turnovers. O Bengals caiu muito de produção, começou a errar coisas bobas e deu ao visitante a chance de abrir o placar. Entretanto, o Steelers teve dificuldade de acertar e só fez dois FGs já nos minutos finais do segundo quarto. O QB McCarron, substituto de Dalton, foi um dos destaques negativos, já que só conseguiu guiar o ataque para duas primeiras descidas.

Segundo tempo:

Enquanto o Bengals seguiu piorando seu jogo e perdendo peças por lesão, o Steelers até conseguiu chegar na endzone depois de forçar um fumble em McCarron, sendo que durante a corrida rolou outro fumble e recuperaram pra correr pro touchdown. Porém, as zebras revisaram a jogada e marcaram o fim antes disso tudo, o que manteve o placar em 06x00. Depois, a franquia de Pittsburgh acabou anotando outro FG.

Faltando cinco minutos para o fim do terceiro quarto, finalmente saiu o primeiro touchdown do jogo. Martavis Bryant recebeu um belo lançamento de Big Ben dentro da endzone e, apesar da dúvida sobre se ele tinha controle ou não da bola, as zebras confirmaram o TD, que deixou o jogo em 15x00, já que Pittsburgh não conseguiu completar a conversão de dois pontos.

Teve mais lesão, entre elas as de Gio Bernard e Dre Kirkpatrick, que não conseguiram voltar para o jogo. Roethlisberger levou um sack forte e machucou o ombro, também ficando um tempo fora, dando lugar ao QB Landry Jones para aumentar a emoção no fim da partida. Logo no início do último quarto, o Bengals finalmente conseguiu chegar na redzone e Jeremy Hill não desperdiçou, colocando 15x07 no placar depois do extra point.

A verdade é que os últimos minutos foram muito mais disputados do que o resto do jogo inteiro. Apesar da defesa do Steelers fazer um ótimo jogo, a linha ofensiva do Bengals começou a arriscar mais, o que acabou fazendo com que os avanços fossem maiores. Apesar de várias tentativas de bolas aéreas, as jogadas terrestres acabaram funcionando melhor, principalmente por conta da chuva. Com cinco minutos no relógio, Cincinnati conseguiu anotar um field goal, que deixou o placar em 15x10.

Faltando 1’50” no relógio, AJ McCarron conseguiu um lançamento de 20 jardas para AJ Green, que só teve o trabalho de entrar sozinho na endzone e virar a partida. Na tentativa da conversão de dois pontos, o Bengals fez tudo errado e ficou com 15x16 no placar. Como a NFL não poderia ser mais maravilhosa, o Steelers começou a campanha, Landry Jones lançou direto nas mãos de Burfict – aquele mesmo que disse que odiava Pittsburgh antes do jogo – e a bola ficou com Cincinnati. Acha que acabou? Nada disso. Jeremy Hill sofreu um fumble na jogada seguinte para desespero do time da casa e a bola voltou para as mãos do adversário.


Mesmo com o ombro lesionado, Ben Roethlisberger mostrou que não deixaria a equipe na mão e voltou a campo para concluir a partida. O Steelers correu atrás do prejuízo, lutou muito para enfrentar a defesa determinada e perigosa de Cincinnati e até quarta descida conseguiu fazer. Como já foi dito antes, é muito claro que o Bengals tem um sistema defensivo muito agressivo, principalmente por conta de Burfict e Jones. Com 25 segundos no relógio, ambos fizeram faltas pessoais sem sentido, cederam incríveis 30 jardas de bobeira para o adversário e os colocaram na zona de FG, entregando a virada e o campeonato de bandeja.

Com a vitória por 18x16 do Steelers, a franquia de Pittsburgh enfrentará o Denver Broncos na próxima rodada. Já o Bengals terá que repensar e muito sua defesa, principalmente os jogadores que acabaram destruindo o sonho de classificação por puro desequilíbrio emocional.

PLAYOFFS:
Divisional:
Sábado, 16-01:
Kansas City Chiefs x New England Patriots, 19h35
Domingo, 17-01:
Pittsburgh Steelers x Denver Broncos, 19h40

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários