Faça Parte

Em jogo de tempos completamente distintos, Panthers vence o Seahawks


Na tarde do último domingo (17/01) tivemos, na Carolina do Norte, mais um jogo típico dos playoffs: não faltou emoção. No primeiro tempo, o Panthers dominou totalmente o jogo, com a defesa montando um verdadeiro paredão e o ataque sendo explosivo. No segundo, o Seahawks reagiu e conseguiu transformar uma derrota parcial humilhante de 31 a 0 em um perigoso 31 a 24. A vantagem construída pelos mandantes no início da partida foi fundamental para que a equipe se juntasse ao Arizona Cardinals, na final da NFC, que acontecerá no próximo domingo (24/01), às 21h30min, em Charlotte.

O jogo possuía todos os atributos necessários para tornar-se uma grande batalha, por tudo que os Panthers apresentaram na temporada regular e pela grande força que o Seahawks vem mostrando nos playoffs das últimas temporadas. Ademais, o duelo particular entre Russell Wilson e Cam Newton, dois quarterbacks da nova geração, se desenvolve para virar uma grande rivalidade no futuro da conferência. Enquanto os Panthers folgaram na semana anterior, o Seattle Seahawks contou com a sorte para avançar ao Divisional Round, isso porque o kicker  de Minnesota errou um Field Goal de uma distância menor que um Extra Point.


Um massacre. Basicamente, foi isso que aconteceu no primeiro tempo. Os Panthers já iniciaram o jogo no melhor estilo “on fire”. Jonathan Stewart correu 63 jardas até ser parado pela defesa dos Seahawks. Contudo, o TD foi somente adiado por alguns instantes, já que, logo depois, o próprio Stewart entrou na endzone e anotou os primeiros sete pontos da partida. Os visitantes tentaram reagir, mas acabaram parados pela excelente defesa dos donos da casa, que impediram o avanço de Lynch e depois forçaram uma pick six, conseguindo uma vantagem de 14 pontos já no primeiro quarto.

No segundo quarto, os Panthers seguiram arrasadores. Depois de uma campanha que terminou em punt dos Seahawks, os donos da casa responderam com mais um touchdown de Jonathan Stewart. No drive seguinte, mais uma interceptação de Russell Wilson e, desta vez, os Panthers tiveram que se contatar com apenas um FG. Um touchdown, em uma bela recepção de Greg Olsen, dilatou ainda mais o placar, deixando Cam Newton e companhia com uma vantagem de 31 a 00 no intervalo.


Enquanto todos já davam como certa a vitória dos Panthers, os Seahawks decidiram acreditar e quase conseguiram uma virada histórica. Com dois touchdowns, de Jermaine Kearse e Tyler Lockett, os visitantes ganharam sobrevida.  No restante do terceiro quarto, a partida seguiu morna, com o ataque do Seahawks  guardando gás para o final.

No último quarto, os Seahawks continuaram em busca da vitória. Kearse recebeu mais um touchdown e Hauschka anotou um FG de 36 jardas. No entanto, os 24 pontos conseguidos no segundo tempo não foram suficientes para a equipe avançar à final de Conferência.

Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários