Faça Parte

Foguinho-PB e Timãozinho estreiam com vitórias pelo Grupo 11

Depois de tanta angustia por conta do período de férias do futebol brasileiro, enfim foi dada a largada da temporada 2016. Ainda não foram os profissionais em campo, e sim o SUB20 pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o melhor campeonato da base onde matamos um pouco da saudade de nossos clubes e analisamos as promessas do futebol.


O Grupo 11 da Copinha é composto por Inter de Limeira, Bragantino e Corinthians representando o estado de São Paulo e o Botafogo da Paraíba. Todos os alvinegros irão se enfrentar na cidade de Limeira, casa do Inter. A primeira rodada já foi e duas vitórias aconteceram.

INTER DE LIMEIRA 0-3 BOTAFOGO-PB

Inter de Limeira x Botafogo - Foto: Isabela Macedo
O começo de jogo foi melhor para o time da casa, possuía maior posse de bola, chegava com mais facilidade ao ataque, mas parava na boa defesa do Botafogo. Não demorou muito e o Belo encontrou seu futebol e abriu o placar no finalzinho da etapa inicial com Lucas Pato. O nome do jogo foi o meia Gil que anotou duas vezes no segundo tempo, sendo o último um golaço depois de driblar meio time do Inter. O meio campista é um que merece uma boa atenção dos olheiros, pois se mostrou bom jogador em seu primeiro jogo e é a promessa do elenco.

CORINTHIANS 2-0 BRAGANTINO

Foto: Denny Cesare
O atual campeão da Copinha fez sua estreia com um time bem parecido com o da campanha anterior. Algumas reposições apenas foram feitas e não decepcionou o seu torcedor que esteve presente em Limeira.

O Timãozinho perdeu vários gols na primeira etapa, dois deles sendo considerados “gols feitos”, Felipe o arqueiro foi obrigado a fazer boas defesas em lances de perigo do Bragantino, mas quem soltou o grito de gol foi o Corinthians na etapa final com Gustavo Tocantins e Maycon.


O Botafogo se mantém na liderança por ter um gol a mais do que o Corinthians no saldo de gols. Os próximos jogos irão acontecer na segunda-feira (04) no mesmo estádio – Major José Levy Sobrinho -, onde a Inter de Limeira irá enfrentar o Bragantino às 17 horas e Botafogo e Corinthians às 19 horas.

ISABELA MACEDO | @ismacedo_
Linha de Fundo | @linhadefuundo 

Postar um comentário

0 Comentários