Faça Parte

Fumble elimina Steelers e Broncos avança nos playoffs


A bola pune e privilegia aqueles que erram menos. Foi desta forma que o Pittsburgh Steelers acabou eliminado dos playoffs e viu o Denver Broncos avançar graças ao único turnover da partida. Agora as franquias têm vidas bem distintas pela frente e muito que pensar nos próximos dias.

Pré-jogo:

Quem mais teve problemas foi o Steelers. Mesmo com lesão forte no ombro, o QB Ben Roethlisberger resolveu que iria pro jogo. Porém, Antonio Brown não teve a mesma opção e, já que estava em protocolo de concussão pela pancada contra o Bengals, não pôde jogar.

Do outro lado, a maior questão do Broncos foi relacionada também ao QB, já que ainda não se sabe se Manning está jogando machucado, como sugerem boatos, ou se o rendimento caiu apenas pela idade. Entretanto, ainda assim Peyton foi titular.


O jogo:

O duelo entre Big Ben e Peyton Manning acabou sendo um dos atrativos da partida. O primeiro conseguiu um bom trabalho apesar do problema no ombro. Já o segundo, que pode estar fazendo sua última temporada foi discreto – 222 jardas e 21/37 nos passes completados –, mas ajudou no resultado.

O primeiro quarto teve alguns pontos e serviu, também, para evidenciar alguns problemas das equipes. A primeira pontuação foi dos Broncos, com uma campanha que os deixou em uma boa posição para abrir 3x0. Pouco depois, Pittsburgh falhou de novo e um punt terrível deixou Denver em posição favorável para mais um FG. Entretanto, o Steelers se recuperou e fez o primeiro TD com Fitzgerald Toussaint. No segundo e no terceiro quarto, os kickers acabaram trabalhando mais e cada um acertou dois FGs, deixando o placar em 13x12 para os visitantes.

O último quarto acabou sendo o mais emocionante como já era esperado. Faltando quase três minutos no relógio, o Steelers tinha a posse de bola, mas Fitzgerald Toussaint sofreu fumble e a recuperação foi de Denver. Com isso, Manning teve facilidade para trabalhar e colocou CJ Anderson para correr atrás do 13x20. Cada franquia ainda acertou um FG, mas no fim deu Broncos por 16x23.


Os ataques tiveram diversos problemas e faltou, muitas vezes, eficiência na parte defensiva. Agora o Broncos precisará de atenção redobrada se quiser passar pela última fase antes do Super Bowl, e isso pede que o time consiga achar a força ofensiva que precisa. Já o Steelers mira a offseason e o Draft, que devem ser utilizados para corrigir as falhas do ano.

Agora teremos o fechamento da AFC com um confronto entre gigantes: Peyton Manning e Denver Broncos contra Tom Brady e New England Patriots. Esse será, provavelmente, o último Manning x Brady da carreira do QB do Broncos e certamente promete fortes emoções.

Por Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários