Faça Parte

Iranduba empata com Santos em Manaus

Na noite desta quarta-feira, o Iranduba da Amazônia fez sua estreia em Manaus, no estádio Ismael Benigno contra o Santos (SP) e acabou empatando, após abrir o placar. O time somou um ponto e lidera junto com o próprio Santos, que está na frente apenas por ter menos cartões amarelos. Ponto positivo foi à casa cheia, com mais de dois mil presentes para ver a estreia do time.

O JOGO:

No ritmo da torcida, o Iranduba começou a partida marcando a saída de bola santista. Dava certo, o time recuperava a bola e conseguia pegar a defesa adversária desprevenida, mas faltava contundência ao atacar. Mesmo marcando em cima, o time tinha buracos em seu meio campo, e quando o Santos conseguia sair jogando, tinha um campo aberto para atacar. Ainda assim, poucas chances foram criadas por parte da equipe paulista. 

Apoio da torcida foi fundamental. Mais de 2 mil pessoas.

O jogo fluía bem, mas sem grandes chances por partes dos ataques. Pressionando a saída de bola, Kélen roubou a bola e saiu na cara do gol para abrir o placar aos 32 minutos. Infelizmente, após 10 minutos, Ketlen empatou para equipe paulista, no primeiro ataque contundente das sereias da vila.

Na volta para o segundo tempo, os times pareciam bastante desgastados e o jogo ficou mais pegado, com passes errados e muitas divididas, porém longe de ser desleal. O Santos era até melhor, aparentando ter mais experiência e sabendo controlar o cansaço, já as jogadoras do time manauara apostavam no contra-ataque para matar o jogo. Após as mexidas do treinador do Iranduba, Olavo, o Iranduba conseguiu reagir com o incentivo da torcida. As meninas desperdiçaram ao menos três bons contra-ataques por decisões equivocadas e cansaço. Fim de jogo e um ponto para cada equipe.


Iranduba: Maike, Roberta, Karen, Sorriso, Ju, Nilda, Djeni, Sâmia, Mayara, Nathane e Kélen. Técnico: Olavo Dantas.
Santos: Dani; Giovana, Carol Arruda, Calan e Dani Silva; Maria, Sandrinha, Karen; Ketlen, Sole e Moretti. Técnico: Caio Couto

APÓS O JOGO:
As irmãs Bender

Foi um momento emocionante para as meninas, de ambos os times (após as santistas serem tratadas com carinho hahaha). Após o apito final, muitas palmas e gritos de incentivo e agradecimento pela determinação das garotas demonstrada durante o jogo.

Para quem não sabe, a ampla maioria das jogadoras do Iranduba são de fora, de estados como Santa Catarina e São Paulo, por exemplo. É até um pouco estranho ver tantas carinhas brancas de cabelos loiros jogando em solo amazonense, devido ao predomínio da cor parda na região. Foi realmente indescritível ver a emoção das jogadoras após o apito final com todo o carinho dos torcedores barés. A maioria delas foi até a arquibancada tirar fotos com eles, uma forma de agradecer todo o apoio durante o jogo e sentir esse calor humano. Todas muito atenciosas atendiam carinhosamente os pedidos e brincadeiras da torcida. Experiência marcante.

O carinho da torcida. Goleira Maike
Ao final, parecia que o resultado era o menos importante. Com tanto preconceito no esporte feminino, um enorme calor humano vindo do povo amazonense, que acolheu as garotas de braços abertos e mostrou como somos acolhedores. Valeu meninas, valeu Iranduba.

#Aquele abraço


Gabriel Antony.

Postar um comentário

0 Comentários