Faça Parte

Jesus perde pênalti e Palmeiras é vice do torneio de verão do Uruguai

Na pré-temporada, a equipe alviverde perdeu a Copa Antel para o Nacional nos pênaltis. 

A equipe alviverde não saiu do zero com o Nacional e perdeu a Copa Antel
nos pênaltis. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Nesse sábado (23), o Palmeiras visitou o Nacional-URU no Estádio Centenário, em Montevideu. A equipe do treinador Marcelo Oliveira estava mal escalada e fez um jogo muito ruim, empatando em 0x0 e levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o Verdão perdeu por 4x3 graças à burrice do treinador ao colocar um menino de 18 anos para bater enquanto tínhamos outros bons batedores. Além de escolher Dudu, que, como todos nós já percebemos (menos o técnico), não sabe bater pênalti.

O Palmeiras joga pela próxima vez no dia 31/01 contra o Botafogo-SP.

O JOGO

O Palmeiras começou pressionando o Nacional, mas, quando a equipe uruguaia se acertou, começou a causar problemas, principalmente no lado do Lucas, que esqueceu o futebol dele em São Paulo. A melhor chance da equipe de Marcelo Oliveira foi com Dudu, mas o goleiro Mejia pegou.

Com entradas mais fortes e faltas não marcadas pelo árbitro, houve discussão entre os times e expectativa por cenas lamentáveis vinda do torcedor, mas não deu em nada. Não se fazem mais discussões como antigamente.

O Palmeiras até criou chances com as entradas de Gabriel Jesus e Matheus Sales, mas a bola não chegava às redes. Sem gols, o Verdão se perdeu, levou sufoco e, graças à falta de pontaria do Nacional, o jogo foi para os pênaltis, porque se dependesse da zaga alviverde composta por Leandro Almeida e Edu Dracena, o time uruguaio teria vencido no tempo normal.

PÊNALTIS

Prass defendeu dois pênaltis e ainda fez o dele, mas os três erros do Verdão e, principalmente, a irresponsabilidade do treinador Marcelo Oliveira de colocar um menino de 18 anos para bater pênalti fizeram o time perder.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL (URU) x PALMEIRAS

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data e horário: 23 de janeiro de 2016, sábado, 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Hebert Bogao (ambos do URU)

NACIONAL: Mejía; Eroza (Fucile), Gorga, Polenta, Olivera; Romero (Eguren), Garballo, Ramírez, Tabo (Barcia); Mascia (González)  e Lopez (Fernandez). Técnico: Gustavo Munúa.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Arouca (Matheus Sales), Moisés; Robinho (Allione), Dudu e Erik (Rafael Marques); Alecsandro (Gabriel Jesus). Técnico: Marcelo Oliveira

Luigi Berzoini | @LuigiLouco999 | @linhadefuundo 

Postar um comentário

0 Comentários