Faça Parte

América-MG 1x0 Figueirense: Mais do mesmo de 2015

Fraco, chato, irritante. Assim foi a primeira partida do Figueirense em 2016, válida pela estreia da Primeira Liga, e que terminou com o placar de 1x0 para o América-MG.


O Figueirense já vinha com vários desfalques para esse jogo por conta de jogadores lesionados e ainda não regularizados. Se o time é bem mais ou menos quando está completo, imagina quando não está. O América-MG começou bem melhor na partida e essa foi à tônica dos noventa minutos, já que a equipe foi levando perigo ao gol de Junior Oliveira e envolvendo o Figueira no toque de bola.

O único lance interessante da partida foi o gol. Após cruzamento de Rafael Bastos, a famigerada 'lei do ex' bateu literalmente na trave. No rebote, Sávio só teve o trabalho de pôr a bola pra dentro.

Foi um tanto quanto vergonhoso ver o Figueirense jogando um futebol tão abaixo do nível esperado, mesmo tendo mantido uma base do time de 2015. Junior Oliveira me pareceu nervoso, mas não comprometeu; a zaga foi tranquila; no meio, Jackson Caucaia desaparecido, França idem e Yago tentou, mas nada conseguiu; no ataque não tenho nada a dizer porque a bola não chegou, mas o Elias não dá mais.

Queria também deixar registrado aqui a falta de coragem do técnico Hudson Coutinho. Com todo respeito ao adversário, mas não se pode jogar contra o América-MG com três volantes e um meia que a função nunca foi armar jogada. Está bem, não tinha opções pro meio. Então que tire um volante e coloque outro atacante. Contra time menor, tem que jogar pra frente. Se contra os times menores é assim, tenho medo de como vai ser quando jogarmos com os times maiores.

Ficha Técnica - América-MG 1x0 Figueirense

Data: 28 de janeiro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Independência
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA); Julio Cesar Rodrigues (ES); Julio Cesar Espinosa (ES)
Gol: Sávio

América-MG: João Ricardo, Jonas, Alisson, Sueliton, Danilo (Bryan); Claudinei, Leandro Guerreiro (Ernandes), Rafael Bastos; Toni, Osman, Sávio (Maranhão) | Técnico: Givanildo Oliveira

Figueirense: Junior Oliveira, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Dener (Bruno Dybal), Jackson Caucaia, França (Gustavo Ermel), Yago (Elias); Clayton, Dudu | Técnico: Hudson Coutinho

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários