Faça Parte

O 2016 do Paraná Clube

O 2015 paranista foi de bastante sofrimento. A queda nas quartas de final do Paranaense diante do Operário, a derrota na 1ª fase da Copa do Brasil para a Jacuipense-BA e a disputa na parte de baixo da tabela na Série B não alegraram ninguém. Além disso, a ‘briga’ política, que culminou na saída do então presidente Rubens Bohlen para a entrada dos “Paranistas do Bem” e as eleições para o triênio 15-18, mexeu com os bastidores do clube.

Tony, Dick, Nádson, Válber, Robson e Alisson, respectivamente,
são os reforços para 2016
NOVA DIRETORIA

É por causa disso tudo que, nesse 2016, a nova diretoria, comandada pelo presidente Leonardo Oliveira, está propondo uma reestruturação, principalmente financeira, do clube. Já pudemos acompanhar várias mudanças nesse início de ano em relação aos passados. A busca por novos patrocinadores e as contratações pontuais estão entre os pontos positivos. Outra atitude que ganhou pontos com a torcida paranista foi à de ‘vetar’ o aluguel da Vila Capanema para o Atlético-PR.

Ainda na última semana, foi noticiado que o clube negocia para quitar sua maior dívida, cerca de R$ 30 milhões ao empresário Léo Rabello pelo caso ‘Thiago Neves’. O valor da negociação gira em bem menos do que os R$ 30 mil e pode ajudar muito no futuro. Outra negociação é com Renê Bernardi e envolve o CT Ninho da Gralha.

ELENCO

Em relação ao time de 2015:

Ficaram: Marcos (G), Wendell(G), Murilo(G), Luis Felipe (Z), Renan (Z), Zé Roberto (Z), Rodrigo (Z), Jean (V), Uchoa (V), Fernandes (V), Vilela (M), Pará (M), Lucio Flavio (A) e Yan Phelippe (A).

Saíram: Crystian, Cleiton, Ricardinho, Leo Coelho, Castan, Carioca, Rafael Costa, Sauer, Gabriel Leite, Danielzinho, Henrique, Carlão e Thiaguinho.

Para 2016 não foram apresentados caminhões de jogadores, apenas contratações pontuais. Essa é uma das mudanças da nova diretoria. Arriscado? Talvez, mas é um risco que temos que correr na atual situação.

Um dos maiores reforços para a temporada vai ficar no banco: Claudinei Oliveira. O treinador, que passou por aqui em 2014, volta para tentar um recomeço na carreira e dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido na outra passagem, interrompida por sua ida ao Atlético-PR.

Para o campo, o meia Nádson, ex Sampaio Corrêa e Caldense, é a principal aposta para esse ano. Ele vai repetir a dupla feita com Valbér, outra contratação, no Sampaio Corrêa. Em 2015 a dupla anotou 14 gols pela Série B. Os outros reforços são Alisson (zagueiro que volta de empréstimo junto ao Botafogo), Tony (atacante vindo do Brusque-SC), Robson (atacante vindo do São Caetano-SP) e Dick (lateral vindo do Ituano).

Claudinei ainda aguarda a chegada de mais nomes, principalmente laterais e atacantes. Os nomes de Lucas Otávio, Pedro Castro e Lucas Crispim (Santos), Nei (Vasco), Eliton (JMalucelli), Diogo Acosta (Etoile Sportive - TUN) e até JJ Morales tem sido ligados ao clube e podem pintar na próxima semana.

PATROCÍNIOS

No início do ano a diretoria apresentou a parceria com a Rodas Scorro, empresa com mais de 60 anos de tradição, que irá estampar a manga da camisa paranista. Além dessa, João Kitéria, vice-presidente de marketing, afirma já ter um patrocinador máster engatilhado, além de buscar outros nomes para as barras da frente e de trás da camisa e, se possível, também no calção.

JOGO-TREINO

Durante a pré-temporada o Tricolor disputou dois jogos-treino no CT Racco, contra as equipes da Ferroviária-SP e do Brusque-SC. O primeiro, dia 16/01, foi vencido por 2x1 com dois gols do atacante Lúcio Flavio. Já o segundo, disputado dia 23/01, foi vencido pelo Brusque por 1x0, gol de Giancarlo – AQUELE.

ESTREIA OFICIAL

O primeiro jogo do ano acontece dia 31/01, às 19h30, na Vila Capanema contra a equipe do JMalucelli. Apesar de não estar com o elenco fechado, o técnico Claudinei Oliveira deverá entrar em campo no domingo com: Marcos; Dick, Luis Felipe, Alisson e Fernandes; Uchoa, Jean, Válber e Nádson; Lucio Flavio e Robson.

Não se esqueça, dia 31 TODOS OS CAMINHOS LEVAM A VILA CAPANEMA!

#PRaCima

Fellipe Vicentini | @_FellipeS

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito boa análise da situação do Paraná Clube. Nós, torcedores, esperamos um ano menos sofrido e, a maior das ambições, a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
    Ronaldo Viana Soares

    ResponderExcluir