Faça Parte

O que esperar do São Paulo em 2016?

O time é quase o mesmo, mas os reforços mudam tudo. Como será o São Paulo em 2016?

Talvez a pergunta mais frequente do torcedor são-paulino desde o final do ano passado seja essa "O que esperar do São Paulo?", um time que ficou brigando na parte de cima da tabela em todo decorrer do Brasileirão, porém com muitos altos e baixos, sofrendo goleadas dos rivais e perda de pontos dentro de casa, mas nos últimos jogos mostrou raça e agarrou a vaga da 1ª fase da Libertadores. Extracampo, os acontecimentos são bem conhecidos por todos, brigas com direito a soco entre dirigentes, renúncia, denúncias, entra e sai de técnicos e assim vai.

Para reformular o time para 2016, Leco trouxe Bauza, alegrando os torcedores e os surpreendendo - já que Edgardo Bauza não foi citado como suposto técnico Tricolor pela imprensa. Vendo os comentários da torcida e assistindo jogos de 2015 do São Paulo, "Patón" chegou à conclusão que o maior problema era o setor defensivo. Assim, a equipe foi em busca do tão desejado Lugano, dispensou Edson Silva e trouxe também o lateral-esquerdo Mena (ex-Cruzeiro). No setor ofensivo, trouxe Kieza (ex-Bahia) e está à espera da chegada de Calleri (o argentino entrou em acordo com o clube na última quarta-feira).

O São Paulo ainda tenta trazer Buffarini (lateral-direito do San Lorenzo), porém o time argentino, que recentemente renovou o contrato com o lateral, faz jogo duro para liberar o jogador e tenta brecar o assédio, porém a equipe paulista vê esse contrato apenas como tentativa de encarecer a transação, mas não brecá-la. Enquanto essa mais nova novela não termina, o Tricolor promoveu alguns garotos da base, como Joanderson (atacante), Lucas Fernandes (meia) e Banguelê (volante).

Leco também fechou patrocínio com a FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e a Joli (empresa de material de construção), os contratos possuem validade de uma temporada e podem ser renovados por mais dois anos. Além da parte financeira, a faculdade vai fornecer equipamentos para capacitar funcionários e jogadores do clube. Já a Joli será parceira nos projetos do clube ligados a reformas e construções. A FIAP ficará na barra inferior da frente da camisa e a Joli na barra inferior da parte de trás.

No primeiro amistoso do ano, contra o Cerro Porteño, já podemos perceber um São Paulo diferente do ano passado. Ainda sem a participação de todos "novatos" - apenas Mena jogou -, notamos que a raça e a liderança de Diego Lugano, mesmo fora de campo, passou para os jogadores. Vemos um Tricolor procurando jogo, ofensivo, não o São Paulo do ano passado que parecia não ter vontade de ganhar.

O time titular nesse jogo foi: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec. O único gol da partida foi de Thiago Mendes na 2ª etapa. Com a saída de Pato e Luis Fabiano, Kardec e Kieza são as aposta no ataque. Já com a aposentadoria de Rogério, Denis vem para ser seu sucessor. Não dá para o comparar com o MITO, mas o goleiro vem fazendo um bom trabalho. Na zaga a aposta é em Rodrigo Caio, Lugano e Breno, os três muito elogiados pela torcida.

Ainda não se sabe como Bauza irá montar o time para jogos oficiais e com todos os reforços, porém, com um Tricolor mais "raçudo" e unido, os torcedores possuem motivos para acreditar em um 2016 bem melhor. Teremos mais amostras de como será isso na primeira partida oficial, sábado (30/01), contra o Red Bull Brasil pelo Campeonato Paulista, às 19h30 no Moisés Lucarelli. Logo em seguida, quarta-feira (03/02), São Paulo irá ao Peru enfrentar César Vallejo pela 1ª fase da Libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários