Faça Parte

Packers volta a jogar bem e bate Redskins fora de casa


No último jogo da rodada de wild card dos playoffs, Redskins e Packers protagonizaram um duelo acirrado na capital norte-americana. Kirk Cousins não conseguiu passar pela genialidade de Aaron Rodgers e terá que esperar até a próxima temporada para avançar na pós-temporada.

Pré-jogo

Como campeão da NFC East, o Redskins (9-7) chegou como favorito e apontado por muitos como o time em melhor fase da NFL nas últimas semanas. Kirk Cousins estava em excelente forma, não sofrendo nenhum turnover desde a semana 13, e sucessivos jogos de rating acima de 100. Mesmo com campanha melhor (10-6), o Packers vinha desmotivado, havia perdido o título da divisão para o Vikings e a equipe não apresentava um bom futebol há muito tempo, entrando nos playoffs sob grande desconfiança. Entretanto, elenco e comissão técnica não se mostraram abalados nas entrevistas durante a semana e apresentaram-se confiantes, especialmente pela experiência de playoffs da equipe.

Seguindo a tendência dos outros confrontos de wild card, venceu o visitante e a experiência, já que nenhum dos QBs estreantes em playoffs saíram vitoriosos neste final de semana. O Packers voltou a vencer um jogo fora de casa na pós-temporada, o que não ocorria desde 2010, e o Redskins permanece com seu jejum de vitórias no mata-mata. Mais do que tudo, a rodada mostrou como é fundamental ter experiência e jogadores que crescem na hora decisiva.


Jogo

Com duas campanhas de punt dos dois lados, na segunda posse de bola do Packers um safety. O jogo começou com tudo para os donos da casa e a torcida logo se empolgou. Washington abriu 11-0 após TD do TE Jordan Reed e Green Bay dava sinais daquele mesmo ataque apático das últimas semanas, sofrendo com problemas na OL e a ausência do LT Bakhtiari. Mas uma jogada pode ter mudado todo o feeling do jogo, já que, ainda no primeiro quarto, os árbitros marcaram TD de Desean Jackson, mas a jogada foi revertida após desafio e a defesa de Green Bay conseguiu parar o ataque em três jogadas na redzone, forçando Washington a sair com um simples FG.

No segundo quarto tudo mudou, e de repente o Packers passou a dar sinais daquele velho ataque efetivo, os receivers começaram a participar bem, o jogo corrido a funcionar e Aaron Rodgers voltou a ter confiança e fazer os ajustes corretos. Tudo dependeu da evolução na atuação da OL, que começou a dar tranquilidade e espaços para QB e RB. Entretanto, os times foram para o intervalo com o placar 14-11, ainda apertado.

Logo na volta dos vestiários, Kirk Cousins comandou uma boa campanha que culminou em um TD corrido dele mesmo, pondo Washington na frente novamente. Porém, pararam por aí os pontos dos mandantes, a defesa do Packers apareceu muito bem e o ataque continuou numa sequência de seis posses de bola pontuando. Restando pouco mais de seis minutos de jogo, já estava decidido com a diferença entre as equipes em três posses de bola e 35x18 no placar.


Análise pós-jogo

Embora o Redskins e Cousins estivessem com moral, deu Aaron Rodgers. Apesar disso, a temporada foi excelente para o time do Redskins, que evoluiu muito, viu seu QB consolidar-se, a OL se fortalecer e a conquista de uma vaga nos playoffs com cinco vitórias seguidas no fim da season. Poucos imaginavam tal desempenho da equipe de Washington este ano. A tendência é que o técnico Jay Gruden siga realizando um bom trabalho e a franquia defina o futuro de Robert Griffin nessa offseason.

Para o Packers, a partida foi ótima pra dar moral e mostrar a cara da equipe nos playoffs, foi discutivelmente a melhor atuação da rodada de wild card. Com a evolução do ataque, Aaron confortável e a defesa muito bem capitaneada por Clay Matthews, o sonho do Super Bowl segue vivo, mas para chegar até lá o time tem parada dura contra o Cardinals em Arizona na próxima semana pelo Divisional Round.

PLAYOFFS:
Divisional:
Sábado, 16-01:
Green Bay Packers ou Washington Redskins @ Arizona Cardinals, 23h15
Domingo, 17-01:
Seattle Seahawks @ Carolina Panthers, 16h05

Por José de Castro Neto

Postar um comentário

0 Comentários