Faça Parte

PORTUGUESA 2016: Novidades, renovações e um time arrasador na pré temporada

A Portuguesa teve que contar com a debandada de jogadores em 2015 e o time que fez um bom futebol praticamente não é mais o mesmo. A permanência na Série C fez muitos jogadores preferirem sair pra clubes que atuem pela Série B ou até a A. Portanto, muito obrigado e boa sorte a esses. Quem fica e quem vem, VAMOS À LUTA.

A Portuguesa esse ano brigará por dois acessos, o da A2 pra elite no Paulista e da Série C para a Série B no Brasileirão. Além de, claro, jogar a Copa do Brasil e ter condições de realizar uma boa campanha.

NOVO MATERIAL ESPORTIVO:


Vamos começar falando da nova fornecedora de materiais esportivos, a Kappa. A Portuguesa já usou o material da empresa durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não é o oficial para o restante da temporada, mas apenas para a Rubro-verde não ter que usar o da antiga empresa. Uniformes simples que mostram a consideração da empresa com a imagem do clube. Ganham pontos, com certeza.

Uniformes exclusivos para a disputa da copinha
Patrocinadores, alguns exclusivos também pra competição
O revés fica por conta do atraso dos demais materiais para o clube (já entregues), o que acarretou, inclusive, que a Portuguesa adotasse o material da antiga empresa em um jogo treino.

CONTRATAÇÕES:

Rafael Zuchi, Guilherme e Natan foram os primeiros reforços da Lusa, ainda em 2015
As primeiras contratações vieram ainda em 2015. Os primeiros três reforços foram o zagueiro Rafael Zuchi e o atacante Guilherme, vindos por empréstimo do Atlético-PR; e o terceiro foi o meio-campista Natan, que estava no Boa Esporte. A quarta novidade foi o lateral direito Digão, revelado pelo Flamengo e que estava no Volta Redonda-RJ. O quinto foi o volante Matteus, que também pertencia ao Atlético-PR, mas foi um dos destaques da campanha do Guaratinguetá na Série C de 2015.

A chegada de jogadores vindos do Furacão não parou por aí. O atacante Dominic Vinicius também chegou à Lusa vindo do time paranaense. Além deles, ainda em 2015, a Portuguesa contratou o atacante Moacir, ex-Ponte, que estava atuando no Campinense. E do atacante Caio Cézar, das bases da Lusa, mas que veio do Cruzeiro para disputar a temporada 2016 no Canindé. Um dos reforços mais importantes foi o novo camisa 9, o atacante Bruno Nunes, ex-Ponte Preta. O centroavante estava jogando nos EUA, no Fort Launderdale Strikers. Em 2016 as contratações não pararam. A Lusa acertou com o lateral direito Cesinha, revelado pelo Palmeiras, que estava jogando no Nova Iguaçu. Também contratou o zagueiro Cassio, de 22 anos, que estava no Juventus da Mooca.

As últimas contratações foram os laterais esquerdo Anderson e William, o meia Marcelo Labarthe e o meia atacante Morato. Anderson é aquele mesmo ex-Botafogo que tinha o irmão gêmeo Alex, ele atuava no Tombense em 2015 e veio pra Lusa em contrato de um ano. William passou por clubes do interior de São Paulo e estava no Audax Rio. Marcelo Labarthe passou por Grêmio e Inter, além de uma passagem pelo Sporting e por times de Portugal. Morato estava no Grêmio Osasco Audax e veio a Portuguesa devido a um problema interno com o técnico do time de Osasco, Fernando Diniz. A Lusa também fechou a contratação do zagueiro Talis, revelado pelo Coritiba, que estava no Louletano de Portugal.

RENOVAÇÕES E PERMANÊNCIAS:

Do time da Série C do ano passado, permanecem apenas (em asterisco os titulares de 2015): os goleiro Douglas*, Farley, Iago e Vinicius; os zagueiros Guilherme Almeida e Luan Peres*; os volantes Boquita, Ferdinando, Renan*, Milton Jr*, Caíque e Vinicius; o meia Bruno Xavier; e os atacantes Diego Gonçalves e Formiga.

Milton Jr ficou pra alegria geral dos lusitanos
Milton Jr tinha retornado para a Ferroviária de Araraquara após o fim do seu empréstimo, mas o clube do Canindé conseguiu contratar o jogador por mais um ano e o volante fica, agora como jogador lusitano para a temporada 2016 para disputar o Paulista, Copa do Brasil e Série C.

TIME ARRASADOR:

Há torcedores da Lusa que têm medo do que podem almejar em 2016. Porém, nos jogos-treino realizados até agora, a Portuguesa vai muito bem obrigado. Enfrentando adversários de Série A2, a Lusa venceu e goleou todos os oponentes. 7-1 no São José. 5-1 no Atibaia e 5-0 no Nacional-SP (este da A3).

E o volante e capitão Renan já passou o recado. A obrigação é o acesso, tanto no Paulista quanto no Brasileiro. A Portuguesa inicia a luta pelo acesso no domingo (31), às 10 da manhã, contra o Barretos, em Barretos.

Postar um comentário

0 Comentários