Faça Parte

Profissional, aguerrido e confiante: um novo Goiás para 2016

Um novo ano chegou. Novos ares, um clima novo e novas expectativas sobrevoam a Serrinha e a torcida esmeraldina depois de uma temporada fadada ao fracasso como a anterior. O Goiás de 2016 chega para retomar o seu lugar na bancada dos 20 maiores clubes do Brasil no próximo ano, e, dessa vez, com um fator que faltou e penalizou o clube na temporada passada: a experiência.

Enderson Moreira está de volta ao comando, um treinador que, diferentemente dos outros, não irá queimar jogadores da base esmeraldina como fizeram com vários (Felipe Macedo, Paulinho, Arthur, Péricles), pretendeu contratar jogadores com cabeça, veteranos, habilidosos e, acima de tudo, experientes. Ao nosso lado, temos o excelentíssimo diretor de futebol Felipe Ximenes, que em apenas um mês de trabalho já deixou Harlei no chinelo. O Goiás trouxe: Daniel Carvalho (meia, 32 anos, ex-Botafogo), Juninho (lateral, 25 anos, ex-Figueirense), Sueliton (lateral, 29 anos, ex-Joinville), Wendel (volante, 33 anos, ex-Sport), entre outros jogadores.

Goiás se reapresenta visando a nova temporada.
Foto: Globo Esporte.
O que isso significa? Que o clube está se tornando algo que não foi em 2015: profissional. É isso que acontece quando não permitimos que certos "imperadores pinheiristas" digam o que devemos ou não fazer. Estamos sendo tão profissionais que saímos ganhando até na venda de Erik ao Palmeiras, onde ainda teremos 40% dos direitos do atleta e iremos continuar lucrando. Sinceramente, mesmo sendo umas das pérolas do clube, a saída de Erik foi muito positiva financeiramente ao Goiás.

Queremos, novamente com Enderson Moreira, repetir 2012. Aquele ano em que sabíamos que tínhamos uma equipe forte, unida, madura, aguerrida em seus objetivos e com a camisa em que vestiam. O ano em que levantamos títulos e lotamos o estádio várias vezes, porque um time competitivo traz confiança para seus torcedores, fazendo com que seu clube cresça em todos os aspectos. O que move um clube não é o dinheiro, e sim a paixão.

Vamos ter patrocínio master, um fornecedor competente que pagará bem e não atrasarão nos uniformes, além de ter uma boa qualidade. Sim, o Goiás foi uma decepção até no fornecimento de materiais em 2015, além de ter aceitado uma camisa horrorosa. Mas o jogo virou, não é mesmo, Kappa?

Que em 2016 a maior torcida do Centro-Oeste brasileiro possa se orgulhar de ir ao Serra Dourada, abrir o sorriso, abraçar o time e, principalmente, amar o Goiás Esporte Clube novamente. Isso é o que uma torcida de um grande clube do Brasil pode fazer.


Um ótimo 2016 para toda a Nação Esmeraldina!

Wagner Oliveira || @wagneroliveira
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários