Faça Parte

Sampaio dribla gramado e retranca do Araioses para vencer a primeira do ano

Mesmo com um time bastante reformulado em relação ao que terminou a segundona, o Sampaio Corrêa venceu sem sustos em seu primeiro jogo oficial de 2016 por 2x0. É bem verdade que o modesto Araioses não impôs grandes dificuldades, mas estrear com vitória é sempre bom - especialmente com um campeonato de tiro curto como esse ano.

Com amplo domínio da bola desde o primeiro minuto, restava ao Sampaio converter em gols a diferença técnica que se apresentava em campo. Mais difícil do que driblar a zaga adversária foi enfrentar o irregular gramado do estádio Cardosão, que tornava ainda mais complicada cada jogada do time da capital.

Marcelo Chamusca fala sobre Sampaio em jogo no Cardosão em Araioses (MA) (Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com)
O treinador Marcelo Chamusca, estreante, reclamou bastante do gramado.
(Foto: Globo Esporte)
Apesar de muita posse de bola, foram poucas jogadas realmente perigosas nos primeiros quinze minutos de jogo. A retranca do time mandante, porém, durou apenas até os 21' do primeiro tempo: após cobrança de escanteio a bola sobrou limpa para Edgar encher o pé e abrir o marcador.

Sem dar tempo para uma recuperação do novato time do Araioses, fundado em 2013, a Bolívia Querida deu seu golpe fatal três minutos depois. Edgar fez boa jogada pela lateral e cruzou para Levi finalizar com perfeição. 2x0.

Levi comemora seu gol com Valderrama
Levi comemora o segundo gol da Bolívia Querida.
(Foto: Sampaio Corrêa)
Sem muitas dificuldades em segurar o adversário, o Tubarão apenas passou a administrar o jogo por todo primeiro tempo e durante a etapa final. As melhores chances continuaram sendo do Tricolor. Edgar, autor do primeiro gol, perdeu boa oportunidade de ampliar. Pouco depois foi a vez do estreante Fernando Santos desperdiçar o terceiro.

Sentindo o primeiro jogo da temporada, o Sampaio acabou tirando o pé nos minutos finais e controlando o fraco adversário sem sofrer sustos. Na outra partida do grupo, Moto Club e São José apenas empataram e deixaram a vantagem já na primeira rodada para a Bolívia Querida. O próximo jogo será na quarta, diante do São José, no estádio Castelão.

Postar um comentário

0 Comentários