Faça Parte

Santos joga mal e tropeça em estreia


Não foi a exibição que os torcedores e os próprios jogadores esperavam do time da Vila. Jogando nesta tarde de sábado (30/01), o Peixe recebeu o São Bernardo em casa, mas passou longe das atuações da temporada passada e teve que se contentar apenas com o empate em 1-1.

A partida começou com maior posse de bola para o Santos, mas logo aos 10 minutos, os visitantes surpreenderam e abriram o placar com o zagueiro Luciano Castán, após bate-rebate dentro da área e daí pra frente o time se dedicou somente a defender e impedir os avanços do Peixe.

Por outro lado, a exceção de uma cabeçada perigosa do zagueiro Gustavo Henrique, faltou criatividade e paciência ao time santista, que procurava acelerar muito as jogadas com lançamentos quase sempre muito longos ou sem direção.

Na segunda etapa, o técnico Dorival Jr voltou com Serginho na vaga de Tiago Maia e recuando Lucas Lima, deu mais mobilidade ao time, mas o parâmetro do jogo permaneceu o mesmo, enxurrada de lançamentos e passes errados.

Numa tentativa quase que desesperada, Dorival colocou o estreante Joel na vaga do também estreante Paulinho, e abriu mão de Renato para lançar Neto Berola. As opções surtiram efeito e deu resultado.

Aos 37 minutos, em boa trama, Berola esticou a bola para Lucas Lima e o meia, achou grande bola para Gabriel, sozinho dentro da área e o camisa 10 só teve o trabalho de cabecear para os fundos das redes, dando números finais ao placar.


O resultado foi frustrante para o atual campeão paulista, que mesmo não estando em sua melhor condição física, poderia ter jogado mais. O time não passou nem perto do que apresentou durante a última temporada e até mesmo do que jogou no amistoso contra o Bahia há uma semana. Para o São Bernardo, o resultado foi mais do que satisfatório já que o time deve brigar ponto a ponto para não cair.

As equipes voltam a campo no meio de semana, já na segunda rodada da competição. O Peixe vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta na quarta, já o São Bernardo fará sua estreia em casa, contra o Oeste na terça.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA 2016 - 1ª RODADA

SANTOS 1X1 SÃO BERNARDO
Data: sábado, 30 de janeiro de 2016
Horário: 17h00 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 9.341 torcedores.
Renda: R$ 389.315,00.
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Herman Brumel Vani
Gols: Luciano Castán, aos 10 minutos do 1º tempo; Gabriel, aos 37 minutos do 2º tempo
Cartões Amarelos: SANTOS: Gabriel. SÃO BERNARDO: Léo Veloso, Paulo.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato (Neto Berola), Thiago Maia (Serginho) e Lucas Lima; Paulinho (Joel), Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castan e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora, Marino (Lucas) e Cañete (Jean Carlos); Jefferson Kanu (Paulo) e Magal. Técnico: Roberto Fonseca

Postar um comentário

0 Comentários