Faça Parte

Só falta um: Panthers destrói Cardinals e vai ao Super Bowl


Todos esperavam um jogaço, cheio de emoção, disputa e grandes jogadas. Porém, o Carolina Panthers não quis saber de brincadeira e despachou o Arizona Cardinals sem dó, mandando Carson Palmer e companhia para a offseason. Depois do massacre, o Panthers está a um passo e um Denver Broncos do tão sonhado título do Super Bowl.

Pré-jogo:

Essa foi uma das partidas mais esperadas dos playoffs no geral. Com duas franquias que fizeram estragos na temporada regular, são as melhores da Liga e foram campeãs de suas divisões, era difícil prever como seria o confronto, principalmente porque ambos chegaram com força total e muita expectativa.

Para Arizona, era a chance de mostrar porque o time tem o melhor ataque em jardas e uma das melhores defesas. Carson Palmer, apesar da lesão no dedo, não perderia o jogo por nada, principalmente depois do duelo apertado contra o Green Bay Packers semana passada, que quase eliminou a franquia. Apesar da enorme vontade, Palmer precisava ficar atento aos turnoves. Como ponto positivo, o sistema defensivo do Cardinals prometeu sufocar bastante o QB adversário.

Já Cam Newton levou sua equipe ao duelo da conferência com facilidade, já que o Seahawks não ofereceu resistência e foi facilmente batido. A maior preocupação da franquia foi relacionada à defesa, já que o setor tende a ceder mais pontos quando Carolina começa com vantagem no placar. Apesar disso, Newton não é o principal concorrente a MVP à toa e prometia dar trabalho.


Primeiro tempo:

O primeiro quarto marcou um passeio de Carolina. Com uma sólida e forte defesa, o time da casa soube pressionar muito bem Carson Palmer, que não conseguiu encontrar seus recebedores, não teve tempo para pensar nas jogadas e encontrou dificuldades para fugir de sacks. Do outro lado, Cam Newton ficou relaxado e conseguiu fazer tudo exatamente como queria, já que o sistema ofensivo funcionou e os defensores de Arizona foram praticamente anulados. Conquistando dois TDs brilhantes com Newton passando primeiro para Ted Ginn e depois para Philly Brown e um field goal, o Panthers acabou com 17x0.

No início do segundo período, Palmer novamente se deparou com o caos e, sem uma proteção eficiente, acabou sofrendo um fumble, mas o Panthers não aproveitou a campanha, que acabou em punt. O QB de Arizona ainda sofreu bastante e suas jogadas acabaram não dando certo por alguns minutos. Porém, o LB Thomas Davis, um dos principais da defesa de Carolina, sofreu uma lesão no braço direito e ficou fora do jogo. Isso facilitou um pouco a vida do Cardinals e o time conseguiu, finalmente, avançar em campo e chegar ao TD.


Logo depois, com cinco minutos no relógio, o Panthers teve uma campanha fraca e não aproveitou. Entretanto, Patrick Peterson fez tudo errado no retorno do punt, sofreu o segundo fumble da franquia e a bola voltou para Carolina. A defesa de Arizona, que tinha funcionado depois do TD, voltou a fazer inúmeras bobagens. Cam Newton comandou o time da casa até a redzone e, depois de três descidas, resolveu fazer o TD sozinho, pulou em cima dos defensores do adversário e chegou à endozone.

Após o retorno do TD, Carson Palmer sofreu outro fumble e a bola voltou para Carolina. Entretanto, Cam Newton fez uma escolha terrível e acabou interceptado logo no primeiro lançamento. Como playoffs é coisa de louco, Palmer pegou a bola em uma posição de campo confortável e... Foi interceptado, sofrendo seu terceiro turnover da noite. Ao fim do primeiro tempo, o placar marcava 24x7.

Segundo tempo:

Na volta do intervalo, o Panthers ampliou a vantagem em um FG de 21 jardas logo na primeira campanha. Os donos da casa foram avançando devagar, ganharam jardas importantes e, em uma terceira descida, Cam Newton resolveu fazer a corrida e, sem ligar para os tackles, conquistou o first down. Logo depois, o mesmo Newton deu uma de RB e correu até a endzone, marcando mais um TD e destruindo Arizona com 34x7 no placar.

Assim que começou o último período, Arizona conseguiu uma boa campanha, a defesa de Carolina falhou na marcação e Carson Palmer encontrou o TE Darren Fells, fazendo o TD e, em seguida, a conversão de dois pontos, deixando o placar em 34x15. Entretanto, Palmer quis ousar e arriscar lançamentos longos, mas, com onze minutos no relógio, acabou interceptado novamente.

Como não está nos playoffs de brincadeira, Cam Newton fez jus ao posto de melhor QB da Liga, conquistou jardas terrestres, fez ótimos lançamentos e ainda conseguiu mais uma conexão para outro TD. Por questões matemáticas, o Panthers optou pela conversão de dois pontos, ampliando ainda mais o marcador, 41x15, e destruindo de vez Arizona. No lance seguinte, quando começava a campanha perto de sua endzone, Carson Palmer lançou mais uma interceptação – seu quinto turnover da noite – e Luke Kuechly retornou direto para mais um TD, colocando 49x15 no placar. Não satisfeito, Palmer pegou a bola com três minutos no relógio e, novamente, foi interceptado, deixando todos os jogadores e seus torcedores extremamente decepcionados. Depois disso, foi só questão de tempo até que o cronômetro zerasse.


Análise dos times:

O Carolina Panthers venceu por ter o melhor grupo e saber de sua força. Com uma defesa extremamente eficiente e um ataque comandado pelo genial Cam Newton, foi fácil dominar seus adversários, ainda mais contando com a força de sua torcida. Agora a franquia alcança seu objetivo principal: o Super Bowl. Enfrentando o Denver Broncos, é a hora da verdade para o melhor time da Liga em 2016.

Já Arizona sai com um gosto amargo, principalmente pela bela temporada feita. Carson Palmer foi o grande herói do ano e o grande vilão do jogo, mas o QB certamente tem muito potencial para levar o Cardinals aos playoffs ano que vem. Agora na offseason o time precisará encontrar uma forma de manter o ritmo dessa temporada se quiser se dar bem na próxima.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários