Faça Parte

Tupi 2016: base mantida, novo comando e expectativas

Junior Lopes Ă© o novo treinador do Galo CarijĂ³ (Foto: Felipe Couri/tupifc.esp.br)
ApĂ³s o Tupi terminar a Ăºltima temporada em alta, o torcedor Alvinegro estĂ¡ na expectativa de um ano melhor, ou tĂ£o bom quanto o segundo semestre de 2015. RecĂ©m-promovido Ă  SĂ©rie B do Campeonato Brasileiro, na temporada 2016, o clube viverĂ¡ uma experiĂªncia diferente dos anos anteriores. Com o calendĂ¡rio mais apertado, serĂ£o no mĂ­nimo 50 partidas na temporada e, caso se classifique para a segunda fase do estadual, esse nĂºmero poderĂ¡ aumentar ainda mais.

Com isso, a diretoria trabalhou para formar um elenco competitivo para a temporada. Ainda em dezembro, o treinador Leston JĂºnior, anunciou que nĂ£o permaneceria no comando da equipe e o planejamento se iniciava. Entre as prioridades estavam Ă  permanĂªncia da base que conquistou o acesso, e assim foi feito, mais da metade do elenco da temporada passada - Glaysson, Gonçalves, George, Osmar, Sidimar, FabrĂ­cio Soares, Rafael JataĂ­, Filipe Alves, VinĂ­cius Kiss, Ygor e Ramon, - sĂ£o conhecidos dos torcedores.

(Foto: Felipe Couri/tupifc.esp.br)
Para comandar a equipe, Junior Lopes, - filho do tambĂ©m treinador AntĂ´nio Lopes - assumiu o Galo CarijĂ³. AlĂ©m do treinador, chegaram - Rodrigo Josviaki, Thiaguinho, Douglas, PirĂ£o, LĂ©o Fortunato, Helder, Recife, Hiroshi, Willian Kozlowski, Renato Silva, Michel Douglas, RomĂ¡rio, Rubens e Michel - para compor o elenco. Adriano, o imperador, chegou a ser especulado, porĂ©m, nenhum investimento alto foi feito para contratar jogadores de nome. Contudo, no entanto, algumas contratações ainda devem chegar, apenas para a SĂ©rie B, e o elenco que jogarĂ¡ o estadual estĂ¡ fechado.

Elenco 2016:

Goleiros: Glaysson, Gonçalves, George e Rodrigo Josviaki;
Laterais: Osmar, Thiaguinho, Douglas e PirĂ£o;
Zagueiros: Sidimar, FabrĂ­cio Soares, LĂ©o Fortunato e Helder;
Volantes: Rafael JataĂ­, Filipe Alves e Recife;
Meias: VinĂ­cius Kiss, Renato Silva, Hiroshi e Willian Kozlowski;
Atacantes: Ygor, Ramon, Michel Douglas, Michel, Rubens e RomĂ¡rio;

Expectativas

(Foto: Felipe Couri/tupifc.esp.br)
Campeonato Mineiro

No campeonato estadual, como nos anos anteriores, os torcedores nĂ£o devem criar nenhuma expectativa em relaĂ§Ă£o ao tĂ­tulo. AlĂ©m dos grandes, Cruzeiro e AtlĂ©tico-MG, outro adversĂ¡rio forte na luta pelo campeonato, Ă© o AmĂ©rica-MG, que conseguiu o acesso para a SĂ©rie A na temporada passada. Apesar de a Caldense ter conseguido o feito de chegar Ă  final em 2015, pelo retrospecto, raramente times do interior decidem o campeonato. O Tupi chega como quarta força do estadual e o objetivo no inĂ­cio deve ser se classificar entre os quatro primeiros, o que nĂ£o acontece desde 2012. Caso consiga chegar Ă s semifinais, dependendo do adversĂ¡rio, os torcedores podem sonhar com uma final.

Campeonato Brasileiro

Sem dĂºvidas, a SĂ©rie B Ă© a principal competiĂ§Ă£o que o Tupi disputarĂ¡, em 2016. Fazer uma boa campanha Ă© fundamental para as pretensões do clube que pretende crescer no cenĂ¡rio nacional. Mas, se nĂ£o quiser se decepcionar, nĂ£o serĂ¡ bom para os torcedores se empolgarem com a possibilidade de chegar Ă  SĂ©rie A no ano que vem. O clube que consegue um acesso, normalmente briga contra o rebaixamento - Mogi Mirim e MacaĂ© subiram para a SĂ©rie B, em 2014, e foram rebaixados no ano seguinte. Sendo assim, o principal objetivo Ă© garantir o quanto antes a pontuaĂ§Ă£o que livra qualquer chance de rebaixamento, o acesso fica em segundo plano.

Por: Marcelo JĂºnior || Twitter: @marcelinjrr

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios