Faça Parte

Vikings erra FG no fim e Seahawks se classifica nos playoffs


Com -23ºC e sensaĂ§Ă£o tĂ©rmica de -31ºC em Minnesota, terceira menor temperatura na histĂ³ria da NFL, Seahawks e Vikings se enfrentaram pela rodada de wild card da NFC. ApĂ³s um domĂ­nio absurdo nos trĂªs primeiros quartos, o time da casa caiu diante de Seattle, que chega Ă  fase divisional pelo terceiro ano seguido.

Pré-jogo:

O jogo foi considerado o duelo mais equilibrado dessa primeira rodada dos playoffs. Com o Seahawks melhorando absurdamente na segunda metade da temporada e o Vikings conseguindo deixar o Packers para trĂ¡s e ganhar a divisĂ£o, os times tinham muitos motivos para acreditar nessa vitĂ³ria.

No Ăºltimo duelo entre os dois, o Seattle destruiu o adversĂ¡rio fora de casa por 38x7 no que foi um dos melhores jogos de Russell Wilson no ano. Apesar de ser a primeira partida em playoffs entre os dois, os confrontos de temporada regular mostram uma vantagem do Seahawks, com nove vitĂ³rias contra cinco.


Jogo:

A partida ficou muito complicada principalmente por conta do frio. As duas franquias apostaram nas corridas e jogo terrestre, o que facilitou o trabalho da defesa em partes e deixou o duelo brigado. Na primeira campanha de Seattle, o time fez um trabalho ruim e deixou a devoluĂ§Ă£o nos pĂ©s de Jon Ryan. O snap foi horroroso, o punter nĂ£o conseguiu chutar e acabou deixando o Vikings numa boa posiĂ§Ă£o de campo, que fez o kicker Blair Walsh anotar os primeiros pontos da noite num FG de 26 jardas.

O Seahawks foi para o intervalo perdendo por 03x00 e conseguiu piorar logo na primeira campanha. Precisando pontuar, o time foi tentar a conversĂ£o de quarta descida e Russell Wilson foi interceptado, o que fez o Vikings ficar, mais uma vez, numa boa posiĂ§Ă£o no campo e marcar outro FG, desta vez de 43 jardas.

Seattle teve diversos problemas, sacks em Wilson, faltas desnecessĂ¡rias e perda de muitas jardas. Minnesota soube aproveitar e Walsh conseguiu o terceiro FG da tarde, esse de 47 jardas. Ao entrar no Ăºltimo quarto, o torcedor do atual vice-campeĂ£o achou que estava tudo perdido. Mas nĂ£o.


O Ăºltimo quarto trouxe consigo a reaĂ§Ă£o do time visitante, que conseguiu um TD depois de uma conexĂ£o entre Wilson e Doug Baldwin. Poucos minutos depois, o Seahawks virou em uma campanha que começou com recuperaĂ§Ă£o de um fumble sofrido por Adrian Peterson. Hauschka ficou em uma boa posiĂ§Ă£o de campo e chutou para virar o placar para 10x09. Os dois times tentaram administrar o relĂ³gio para ficarem com a vantagem no fim e, a 26 segundos do fim, o kicker Blair Walsh teve a bola do jogo em seus pĂ©s e... Errou por muito o chute de 26 jardas.

Agora o Seattle enfrentarĂ¡ o quase imbatĂ­vel Carolina Panthers no domingo, novamente fora de casa. JĂ¡ o Vikings terĂ¡ uma amarga offseason pela frente.

PLAYOFFS:
Divisional:
SĂ¡bado, 16-01:
Green Bay Packers ou Washington Redskins @ Arizona Cardinals, 23h15
Domingo, 17-01:
Seattle Seahawks @ Carolina Panthers, 16h05

Mariana SĂ¡ || @imastargirl 

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios