Faça Parte

100%, líder e embalado

Mais líder do que nunca, Tricolor sofre, mas também despacha o Rio Branco


Na noite de domingo, 15/02, o Paraná Clube recebeu o Rio Branco na Vila Capanema pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Em lados opostos da tabela, o Tricolor buscava a quarta vitória na competição para continuar 100% e virar o líder isolado da competição. Já o Rio Branco vinha de três derrotas consecutivas, a última delas de virada para o CA Paranaense.

Jogadores comemoram mais um gol de Lucio Flavio
Foto: Antônio More/Gazeta do Povo
O JOGO

Como esperado, o Paraná contava com o apoio da torcida para ir pra cima do Rio Branco. Já o Leão se defendia como podia e buscava uma bola nos contra ataques. No entanto, o time de Claudinei Oliveira esbarrava na ansiedade e não conseguia criar chances claras de gol. As melhores oportunidades do primeiro tempo saíram dos pés de Robson e nos cruzamentos de Fernandes. 0 x 0 era o marcador no intervalo de jogo.

O segundo tempo já teve outra cara. A conversa com o treinador no intervalo rendeu resultados e o time paranista começou a levar perigo à meta defendida por Edvaldo. A primeira bola perigosa foi de Uchoa batendo de fora, rente ao poste. Na sequência, Nadson recebeu dentro da área, limpou o lance e exigiu grande defesa do goleiro. A chance mais clara veio com o zagueiro artilheiro Luis Felipe, que acertou a trave depois de cobrança de escanteio.

O primeiro gol paranista surgiu de uma bela jogada entre Nadson e Fernandes, quando o árbitro viu toque de mão do zagueiro Alisson do Rio Branco, que foi expulso pelo segundo amarelo. Lucio Flavio, vice artilheiro do campeonato, foi para a cobrança e guardou de cavadinha. Pra completar a noite, já nos acréscimos, Robson recebeu pela esquerda, cortou o zagueiro pro meio e bateu no canto, dando números finais a partida. Paraná 2 x 0 Rio Branco.

Com o resultado, o Tricolor lidera a competição isolado com 12 pontos e iguala seu melhor início de campeonato da história. Já o Rio Branco amarga a quarta vitória consecutiva e ocupa a lanterna.

DESTAQUES

‘Clean Sheet’ – pela primeira vez na competição, o time paranista não sofreu gols no jogo.

Alisson – após começar o ano meio inseguro, o zagueiro paranista foi muito bem contra o Rio Branco.

Fernandes – apesar de ter se destacado como volante na Série B 2015, o jogador se reencontrou na lateral esquerda e vem fazendo excelentes partidas.

Lucio Flavio – mantendo a boa fase, o atacante deixou o dele e encostou em Kleber (Coritiba) pela artilharia do campeonato.

FICHA TÉCNICA
Paraná – Marcos; Dick (Nei), Luis Felipe, Alisson e Fernandes; Jean, Uchoa (Tony), Nadson (Vilela) e Valber; Robson e Lucio Flavio
Rio Branco – Edvaldo; Lito, Alisson, Marcão e Henrique (Ralph); Paulo Henrique, Marcos Paulo (João Paulo), Danilo Rios e Diogo; Ratinho e Douglas (Eberson)
Gols – (PRC) Lucio Flavio 27’/2ºT e Robson 48’/2ºT
Cartão Amarelo - (PRC) Jean e Lucio Flavio
(RBR) Alisson, Paulo Henrique e João Paulo
Cartão vermelho – (RBR) Alisson

PRÓXIMO JOGO
O Tricolor só volta a entrar em campo no próximo sábado contra o Toledo, na Vila Capanema. Em busca da quinta vitória e do melhor início de campeonato da história, o Paraná deve ter parada dura contra, já que o adversário vem de vitória diante do Coritiba por 3 x 2.

Na história são somente nove confrontos entre as equipes, sendo cinco vitórias paranistas e quatro empates. O tricolor marcou 15 gols e sofreu apenas 7.

O técnico Claudinei Oliveira vai ter que alterar pelo menos uma peça do time, já que perdeu Jean, suspenso pelo terceiro amarelo. Há a possibilidade de Fernandes compor o meio campo e outro lateral entrar na posição, mas isso só descobriremos durante a semana.

Provável Paraná: Marcos; Dick (Nei), Luis Felipe (Zé Roberto), Alisson e Fernandes; Uchoa, Zé Vitor (Vilela), Nadson e Valber; Robson e Lucio Flavio

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários