Faça Parte

A culpa é sua, São Januário

Fala, Turma da Fuzarca!!

Quebra-Quebra deles. Ameaça de briga entre as torcidas. Sim, é sua culpa, São Januário.

Por anos conseguiram banir o estádio, construído pelo amor dos torcedores Vascaínos, dos clássicos do Rio de Janeiro, com a velha desculpa de “Lá não tem segurança”. Para tal posição, um questionamento é posto à prática: E nos outros estádios nunca tiveram brigas? Vivemos num Futebol de Paz, onde somente na casa do Cruzmaltino tem “torcedores” brigões. Porque sim, a culpa é sua, São Januário.


Mas todo esforço da mídia em propagar a culpa do estádio foi em vão. São Januário resistiu a todos os problemas na tarde de ontem (14). A bela festa organizada pela torcida do verdadeiro time do povo foi superior à imagem de destruição por partes dos elitistas da Zona Sul.

Chapelaria Nenê
O triunfo já nos acréscimos fez jus à superioridade Vascaína sobre o time tão badalado, que vimos ao longo de todo jogo. Numa partida estratégica e muito pegada, Jorginho venceu o duelo contra Muricy Ramalho, que diferente de muitos elogiou o estádio.

O acerto do treinador da equipe da Colina deu-se pelas duas trocas feitas antes do início do jogo. Marcelo Mattos fechou o meio ajudando na marcação. Jomar supriu muito bem a falta do zagueiro Luan. E que coincidência. Luan causou apreensão entre os Vascaínos na vitória sobre o Volta Redonda ao ser expulso infantilmente, fez com que Jomar jogasse, e após sentir um incomodo, foi substituído pelo Rafael Vaz, autor do único gol da partida, já aos 45’ 2T.

Novamente Nenê foi um dos melhores. Andrezinho foi o melhor, distribuiu canetas e boas jogadas no meio-campo. O sistema defensivo foi taticamente perfeito anulando quase todas as peças do adversário. O problema continua sendo a dupla de ataque Jorge Henrique e Riascos.

Momento arrepiante para Nenê após o jogo
Mais uma vez provamos a capacidade de enfrentar os elitistas da parte considerada nobre da cidade. Assim como lá em 1927, quando construímos São Januário, hoje provamos que podemos mandar nossos jogos no Caldeirão. A maior felicidade de um Vascaíno é estar na nossa casa, e sim, a culpa é sua, São Januário.

Voltem Sempre!

Festa na entrada dos times
Matheus Freitas @_MFreitas9_ // @sitelf (Nova conta do Twitter)

Postar um comentário

3 Comentários