Faça Parte

A superação colchonera

Festa completa no Vicente Calderón. A vitória por 3 a 1 no Eibar, foi o que time precisava pra voltar a ter àquela confiança de antes. Giménez, Saúl e Fernando Torres foram os autores dos gols do Atlético, Keko fez o único gol da equipe Vasca.

Saúl da a volta por cima contra Eibar
Foto: www.marca.com
O jogo:

Sem dúvida os torcedores colchoneros esperavam uma vitória, mas foram ao estádio com intenção de incentivar e apoiar o time. A fase não era tão boa, a eliminação na Copa del Rey pro Celta e a derrota para o Barcelona no Campeonato Espanhol acendeu uma pequena desconfiança no trabalho de Simeone. 

A partida não foi tão fácil assim, no primeiro tempo o Atlético dominou a maior parte, mas não conseguia chutar a gol. Já pelo outro lado, o Eibar se defendia muito bem e tentava jogar no erro do Atlético de Madrid. O tempo passava e a ansiedade batia nos jogadores, erros de passes fáceis começaram aparecer com mais frequência, e o pesadelo começou no primeiro minuto do segundo tempo, depois de um erro gravíssimo do jogador Saúl. O erro individual colocou preocupação no treinador que logo depois do gol mandou dois jogadores para o aquecimento Vietto e Óliver Torres.

Mesmo depois do golpe, a torcida colchonera não decepcionou e cantou mais alto, apoiando o time até o final. Diego Simeone viu que tinha que fazer alguma mudança e colocou Óliver Torres ao 59 minutos e Vietto aos 60 minutos. 

Com as entradas dos dois jogadores, o jogo mudaria por completo, Óliver Torres fez uma das melhores atuações no profissional. O empate só veio aos 56 minutos com Giménez depois de uma bela cabeciada sem chance para o goleiro.

Logo após o gol de empate, o Atlético foi pra cima do Eibar como se não existisse o amanhã, chutes de todos os lados, uma pressão foi imposta pela torcida do Atlético e a recompensa disso tudo chegou aos sete minutos depois do empate. A torcida foi ao delírio com o gol de Saúl, foi como um pedido de desculpa do jogador para a torcida colchonera pelo o erro gravíssimo no gol do Eibar.

Gol da virada do Atlético de Madrid
Foto: www.marca.com

O segundo gol do Atlético não só representou uma simples virada, mas sim representou uma luta e um desabafo por tudo que se estava vivendo o time nas últimas semanas, primeiro a eliminação na Copa, a queda de rendimento no Campeonato Espanhol e a derrota no clássico contra o Barcelona.

A festa ficou para o final. Fernando Torres entrou nos minutos finais para se consagrar. Aos 91 minutos, Torres conseguiu os 100º gol pelo Atlético. A alegria estava no ar! Há mais de três meses tentava completar a marca.

A vitória de hoje, sem dúvida, foi uma superação. O time estava mal por tudo, principalmente, pelas coisas ditas por muita gente nas últimas semanas. O próximo jogo do Atlético de Madrid será domingo (14), contra o Getafe.

Ficha Técnica:

Atlético de Madrid 3 x 1 Eibar
Gols: Keko(46 min), Giménez(56 min), Saúl(63 min), Fernando Torres(91 min)

Escalação:

Atlético de Madrid:
Oblak; Gámez, Giménez, Saúl, Lucas; Thomas (Óliver Torres), Gabi, Koke, Carrasco (Fernando Torres); Griezmann,Correa (Vietto).
Treinador: Diego Pablo Simeone.

Eibar:
Riesgo; Juncá, Dos Santos, Lillo, Capa; Dani García; Jota, Adrián (Radosevic), Escalante (Inui), Keko (Saúl Berjón); Sergi Enrich.
Treinador: José Luis Mendilibar.

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Twitter;

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @SiteLF





  


Postar um comentário

0 Comentários