Faça Parte

AlecPorco desencanta e Palmeiras vence a primeira na temporada

No dia do meu aniversário, a equipe alviverde começou a temporada vencendo pelo Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Com bom público no estádio e maioria palmeirense, a equipe alviverde foi a Ribeirão Preto visitar o Botafogo-SP e saiu com uma vitória por 2x0 com gols de Alecsandro e Dudu.

A torcida pegou muito no pé de Alecsandro porque ele não vinha jogando bem, mas o centroavante se redimiu e fez um gol com uma boa ajuda do goleiro Neneca aos 15 do segundo tempo. Dudu ampliou aos 42 para matar o jogo.

O JOGO

Primeiro tempo

No primeiro tempo, as duas equipes jogaram mal e a bola chegou pouco, principalmente na área do Botafogo-SP, já que o Palmeiras deu poucos chutes a gol. Com menos de um minuto, o Verdão teve sua primeira chance em contra-ataque com Gabriel Jesus, mas o atacante acabou desperdiçando e chutando para defesa do goleiro Neneca.

A equipe de Ribeirão Preto respondeu aos 11 minutos com bola parada e o Palmeiras perdeu mais duas chances. Aos 25', Alecsandro recebeu na área, mas chutou muito fraco. Aos 32', Robinho cobrou falta para defesa do arqueiro tricolor.

O arqueiro Fernando Prass salvou o Palmeiras nos últimos minutos do primeiro tempo, quando Danilo Bueno escapou da marcação do zagueiro Leandro Almeida e conseguiu bater colocado, mas o goleiro do Verdão mandou para escanteio.

No intervalo, Alecsandro reclamou que não estava recebendo a bola.

Segundo tempo

A segunda etapa começou fraca e, assim como na primeira, quem teve a primeira chance foi o Palmeiras com Dudu. O atacante entrou na área e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 11', Prass fez grande defesa após falta bem batida por Vitinho.

Alecsandro finalmente abriu o placar para o Verdão aos 15 minutos. Depois de receber cruzamento de Lucas, o centroavante cabeceou e o goleiro Neneca espalmou para o travessão, mas a bola voltou em sua mão e acabou colocando para dentro do gol. Botafogo-SP 0x1 Palmeiras.

O Botafogo ainda teve chances de empatar a partida aos 36', mas Vitor Hugo evitou finalização de Nunes. Aos 42', o Palmeiras fez outro gol depois do lançamento de Robinho para Dudu, que ampliou o placar e marcou o segundo palmeirense.

BOTAFOGO-SP 0 X 2 PALMEIRAS
Data: 31/01/2016
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (1ª rodada)
Local: Estádio Santa Cruz, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Mirita e César Gaúcho (Botafogo); Alecsandro e Robinho (Palmeiras)
Gols: Alecsandro, aos 15, e Dudu, aos 42 minutos do segundo tempo.
BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Danilo Bueno (Paulinho), Vitinho e Diego Pituca (Serginho); Nunes e Serginho. Técnico: Marcelo Veiga.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos (Roger Carvalho), Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Luigi Berzoini || @LuigiLouco999

Postar um comentário

0 Comentários