Faça Parte

Aquecimento para o Super Bowl 50: Com fim disputado, Ravens vence 49ers e leva SB XLVII


Durante a temporada, o Linha de Fundo fez a cobertura das dezessete semanas da temporada regular, contou cada detalhe dos playoffs e se prepara para nosso primeiro Super Bowl. Para aquecer os torcedores e preparar os fĂ£s da NFL para mais uma final cheia de emoĂ§Ă£o, preparamos uma semana especial para os leitores.

No Ăºltimo texto do “Aquecimento para o Super Bowl 50”, lembraremos uma final que envolveu dois times jĂ¡ eliminados na temporada 2015/16. Baltimore Ravens e San Francisco 49ers disputaram o tĂ­tulo em 2013 e protagonizaram uma final Ă©pica.

AS CAMPANHAS:

As duas franquias nĂ£o tiveram uma temporada regular tĂ£o exemplar e digna de finalistas. O Ravens chegou com 10–6 aos playoffs, enquanto o 49ers tinha no currĂ­culo um 11–4–1. No Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans, as duas equipes chegaram dispostas a brigar pelo tĂ­tulo.


O Baltimore Ravens teve uma campanha que oscilou muito. Perdendo para Eagles, Texans, Steelers, Redskins, Broncos e Bengals, a franquia teve dificuldades atĂ© em alguns jogos que venceu. Diferente do que acontece nos playoffs, Joe Flacco nĂ£o conseguiu manter uma regularidade e isso tambĂ©m dificultou. Na pĂ³s-temporada, o Ravens bateu Colts, Broncos e Patriots.

JĂ¡ o 49ers, apesar de nĂ£o fazer uma campanha sensacional, conseguiu vencer bem atĂ© os adversĂ¡rios mais difĂ­ceis. Na melhor fase de Colin Kaepernick, a franquia de San Francisco superou as expectativas ao chegar aos playoffs, perdendo apenas para Vikings, Giants, Seahawks e Rams, com quem tambĂ©m empatou. Conseguindo a bye-week na semana de wild card, o time enfrentou Packers e Falcons antes de garantir a vaga na grande final.

O JOGO:

Antes mesmo de começar, o confronto jĂ¡ tinha seus atrativos especiais. Pela primeira vez na histĂ³ria, dois irmĂ£os se enfrentavam pelo tĂ­tulo – Jim, pelo 49ers, e John, pelo Ravens, Harbaugh. AlĂ©m disso, a franquia de Baltimore deu adeus a uma lenda. Ray Lewis, um dos maiores linebackers que a Liga jĂ¡ viu, fez seu Ăºltimo jogo naquele dia. Outro fato positivo era que nenhum deles havia perdido um Super Bowl – os corvos venceram o Ăºnico disputado e San Francisco os cinco que chegou.


Logo no inĂ­cio, Flacco conseguiu conexĂ£o com Anquan Boldin para abrir o placar. Tentando nĂ£o sair tĂ£o atrĂ¡s, o 49ers conseguiu avançar jardas e chegaram Ă  Ă¡rea de field goal, acertando e deixando o marcador com 7x3. Quando começou o segundo quatro, a franquia de San Francisco se encontrava bem prĂ³xima a endzone, porĂ©m LaMichael James sofreu um fumble e a bola foi recuperada pelo adversĂ¡rio, que correu bem e terminou a campanha conseguindo mais um touchdown. Ampliando a vantagem ainda mais, o Baltimore ainda conseguiu mais um touchdown com Jacoby Jones, que recebeu um passe de 56 jardas sensacional de Joe Flacco. Antes do intervalo, o 49ers ainda colocou mais trĂªs pontos no placar, deixando em 21x6.

Na volta do intervalo, mais uma freada em San Francisco. Logo no kickoff, Jacoby Jones pegou a bola no fundo de sua endzone e correu 109 jardas direto em direĂ§Ă£o ao outro lado, colocando um maiĂºsculo 28x6 no marcador. O inĂ­cio foi tĂ£o louco que a luz no Superdome acabou e, apĂ³s 36 minutos, a partida voltou com um 49ers bem diferente. A franquia conseguiu dois touchdowns seguidos, alĂ©m de um field goal. O placar ficou em 28x23.

No inĂ­cio do Ăºltimo quarto, o Ravens resolveu tentar reagir, mas ficou apenas no field goal. Sabendo exatamente de quanto precisava, o 49ers saiu em busca dos pontos e, com corrida de 15 jardas de Kaepernick, a franquia ficou prĂ³xima do empate, mas falhou na conversĂ£o de dois pontos e manteve o 31x29. Na sequĂªncia, Baltimore conquistou mais trĂªs pontos com Justin Tucker.


O 49ers tinha cinco minutos no relĂ³gio, mas nĂ£o conseguiu passar de jeito nenhum pela defesa adversĂ¡ria. Sabendo que precisava gastar tempo, o Ravens segurou bastante enquanto defendia e agiu lentamente no ataque. Faltando muito pouco, Baltimore fez uma aposta estranha e, para zerar de vez o cronĂ´metro, permitiu um safety, mas era tarde demais. No fim, o placar ficou em 34x31 e o trofĂ©u voltou para Maryland.

Mariana SĂ¡ | @imastargirl 

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios