Faça Parte

Aquecimento para o Super Bowl 50: Patriots bate Seahawks e leva o SB XLIX


Durante a temporada, o Linha de Fundo fez a cobertura das dezessete semanas da temporada regular, contou cada detalhe dos playoffs e se prepara para nosso primeiro Super Bowl. Para aquecer os torcedores e preparar os fãs da NFL para mais uma final cheia de emoção, preparamos uma semana especial para os leitores.

Nesse “Aquecimento para o Super Bowl 50”, nós relembramos como foi o último, quando o New England Patriots colocou mais um troféu na conta após vencer o Seattle Seahawks em uma partida emocionante.

AS CAMPANHAS:

As duas equipes chegaram com campanhas iguais ao Super Bowl (12-4). De um lado, o poderoso Patriots buscava mostrar ao mundo que os tropeços dos últimos anos não mudariam a força do elenco na final. Do outro, o Seahawks chegava à segunda decisão seguida e ainda contava com um grande time, daqueles que estão preparados para brigar e muito.

New England não começou bem o ano. Com um tropeço logo de cara contra o Miami Dolphins, Tom Brady e companhia assustaram seus torcedores, principalmente depois de perderem – e feio – novamente na Week 4 contra o Kansas City Chiefs, fazendo uma campanha de 2-2. Porém, as coisas voltaram a funcionar e a franquia bateu nos adversários até a semana treze, quando foi derrotado pelo Packers. O Pats venceu mais três partidas e só voltou a perder na última, contra o Buffalo Bills.


A franquia de Seattle teve um início complicado. Derrotas nas semanas dois, seis e sete deixaram o time em estado de alerta e, apesar de conquistar três vitórias seguidas, a equipe voltou a decepcionar na Week 11. Porém, Russell Wilson conseguiu consertar os problemas e, junto com seus companheiros, passou todas as outras semanas sem perder.

Nos playoffs, ambos conseguiram a bye-week na rodada de wild card. New England bateu o Baltimore Ravens em partida emocionante e depois massacrou o Indianapolis Colts. Já o Seahawks conseguiu passar por Carolina Panthers com facilidade e Green Bay Packers na prorrogação. Todos os caminhos levaram a Glendale, no University of Arizona Stadium.

O JOGO:

No primeiro quarto, os dois times começaram ainda testando o que poderiam fazer. O Patriots foi melhor e segurou muito bem Russell Wilson e Marshawn Lynch, que viram pouco espaço e quebraram a cabeça para conseguir driblar os defensores. Com o bom funcionamento de um setor, o ataque teve vida mais fácil para trabalhar e Brady soube o que fazer. No segundo quarto e com quatro minutos no relógio, Brandon LaFell recebeu passe do QB e a franquia chegou ao primeiro touchdown da noite.


Entretanto, o Pats não conseguiu manter o ritmo pesado e acabou abrindo espaços decisivos na defesa, deixando o perigoso Lynch com uma avenida para correr. Dessa forma, em dois minutos o Seahawks conseguiu empatar a partida novamente. Sem perder tempo, Brady voltou a campo, conseguiu uma campanha rápida e terminou lançando um passe de 22 jardas para Rob Gronkowski, que fez bela recepção e correu para a endzone. Para mostrar que teríamos um segundo tempo sensacional, Russell Wilson encontrou Chris Matthews e conseguiu mais um TD, deixando tudo igual em 14x14 para o intervalo.

No terceiro quarto, o domínio foi total de Seattle. Tanto defesa quanto ataque conseguiram bons desempenhos e atropelaram o adversário. Para aliviar um pouco o placar, o Seahwaks conseguiu um field goal e um touchdown de Doug Baldwin, deixando a vantagem em dez pontos (24-14). Sabendo que precisava mudar a postura, o Patriots começou o último período com outra estratégia.

Agindo rápido e fazendo bons passes longos, Tom Brady não deixou que o adversário se animasse muito e mostrou que seria difícil ganhar do Patriots. Quando chegou a redzone, Brady não vacilou, Danny Amendola recebeu passe curto e marcou o início da reação, deixando o placar em 24-21. Com quase seis minutos no relógio, New England pegou a bola novamente e, em uma campanha de quatro minutos, conseguiu chegar novamente na endzone, dessa vez com Julian Edelman.


Com dois minutos restantes e quatro pontos atrás, o Seattle conseguiu uma campanha sensacional com direito a Lynch de WR e recepção maluca de Kearse. Tudo parecia dar certo e Russell Wilson chegou à linha de duas jardas. Entretanto, Wilson não poderia ter sido mais equivocado e, ignorando seu principal corredor, resolveu lançar para a endzone, sendo interceptado por Butler a 20 segundos do fim.

Assim, o New England Patriots conquistou seu quarto título, deixando o Seahawks com uma enorme decepção no currículo.

Mariana Sá | @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários