Faça Parte

Caldense perde novamente e Gian Rodrigues está ameaçado no cargo

Hoje (20) a Caldense enfrentou o América Mineiro no Estádio Independência, confronto complicado contra um dos grandes mineiros.

Como sempre, o América fazia uma "marcação pressão" muito forte, característica dos times do técnico Givanildo de Oliveira. Em grande parte da primeira etapa, a Veterana ficou presa na defesa sem conseguir sair pro jogo. 


O time de Belo Horizonte ditou o ritmo do tempo inicial e sufocou a defesa, que não se intimidou e esteve em boa forma. O zagueiro Paulão, o “xerifão”, teve destaque individual na partida e fez tudo que era capaz, mas não conseguiu evitar o gol de Osman, aos 20 minutos, abrindo o placar para o América. (Osman tem 4 gols em 4 jogos). 



Mas a Caldense não desistiu. Depois do gol, o time fez suas ameaças na bola alta, mas nada que assustasse a defesa americana. O destaque ofensivo do Verdão de Poços vai para Edu da Silva, que buscou o jogo o primeiro tempo inteiro, saindo de sua ponta e tentando criar no meio. A Veterana também teve algumas bolas alçadas na área para Tiago Azulão, que não foram bem sucedidas.

Na segunda etapa a Caldense voltou com duas mudanças: as entradas do atacante Rafamar e de Andrezinho e as saídas do também atacante Marcelo Régis e de Jefferson Feijão. Já no time do América, nenhuma mudança.

Começo de segundo tempo pouco movimentado, os dois times sem arriscar muito, mas muito violentos, principalmente os jogadores de Poços. Rafamar se estranhou com o zagueiro Alison e o meia Michel Benhami com o outro meia Rafael Bastos.

A partir dos 15 minutos, a Caldense começou a segurar a bola e tentar avançar, mas a retranca dos americanos não permitia. Aos 17', Rafael Bastos e Sávio saíram na equipe do América para a entrada de Victor Rangel e Tiago Luís, tentando dar um ar novo para os coelhos conseguirem ampliar o placar. As alterações realmente surtiram o efeito esperado e o América, em um pênalti muito duvidoso, ampliou. Danilo fez o segundo, 2 a 0 “Mecão.

Aos 30 minutos substituição na Caldense, o meia Ewerton Maradona deu lugar a Thiago Marin. Com 33', em uma cobrança de falta, os verdes do Ronaldo Junqueira, tiveram uma oportunidade de gol quando o atacante Rafamar cabeceou, mas seu companheiro de time Paulão tirou. A partir dos 40', a equipe, que vinha a ser derrotada, passou a partir para o abafa e deu certo aos 43', quando Rafamar marcou de peito para a Caldense após bola alçada por Rafael Estevam


Só que não parou por aí. Tiago Luís, aos 47', fez o terceiro do time da Arena Independência, matou o periquito e assim acabou o segundo tempo. Os destaques da segunda etapa foram Rafamar na Caldense e Tiago Luís, que marcou seu primeiro gol pelo “Coelhão”, no América.

Com este resultado negativo, o técnico Gian Rodrigues balança no cargo e corre risco de demissão, mas não podemos desistir deste campeonato, já que nada está perdido e estamos apenas na quarta rodada.

América-MG: João Ricardo; Jonas, Pablo, Alison e Danilo (1); Rafael Bastos (Victor Rangel), Tony, Osman Junior (1) e Leandro Guerreiro; Bruno Sávio (Tiago Luís(1). Técnico: Givanildo de Oliveira.

Caldense: Neguet; Jefferson Feijão (Andrezinho),Marcelinho, e Paulão; Marcel, Rafael Estevam, Michel Benhami e Ewerton Maradona (Thiago Marin); Marcelo Regis (Rafamar (1) ) e Tiago Azulão. Técnico: Gian Rodrigues

Arriba Caldense.

Francisco || @BorjaFrancisco_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários