Faça Parte

Chapecoense vence Brusque e mantém a liderança isolada do Catarinense

Kempes marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão. (Foto: Flickr Chapecoense)
Brusque e Chapecoense entraram em campo neste domingo (14), fechando a 5° rodada do Campeonato Catarinense, os donos da casa buscavam encostar no Verdão, líder ao lado do Criciúma com 10 pontos. E com gols de Kempes e Neto ainda no primeiro tempo, o Verdão venceu a segunda consecutiva fora de casa e se manteve isolado na liderança da competição.

Guto Ferreira teve pouco tempo para trabalhar após a vitória por 2x1 na última quinta-feira (11), sobre o Avaí, em Tubarão. No time titular, ainda sem poder contar com Gimenez entregue ao Departamento Médico, manteve Gil na lateral e Josimar no meio. Neto voltando de suspensão voltou à equipe titular no lugar de Rafael Lima, já no ataque, Bruno Rangel foi poupado em virtude do desgaste nas últimas partidas, em seu lugar Kempes ganhou a primeira oportunidade para iniciar uma partida com a camisa do Verdão.

O JOGO

Pressionado com a vitória do Criciúma sobre o Figueirense, na capital, para a Chapecoense só a vitória interessava, com a bola rolando na primeira etapa, o Verdão partiu para cima e assustou logo aos 4 minutos, após bela jogada, Lucas Gomes de fora da área chutou firme, passando muito perto do gol e assustando o goleiro Wanderson. Os donos da casa responderam logo aos 16 minutos, depois de belo lançamento, Giancarlo livre de marcação cabeceou no fundo das redes, o bandeirinha viu o atacante adiantado e assinalou impedimento, anulando o gol do Brusque.

Após o gol anulado, o Bruscão aos poucos ia dominando a partida, aos 31 minutos Carlos Alberto mesmo sem ângulo chutou forte, a bola caprichosamente bateu na junção da trave com o travessão, salvando o Verdão. A pressão durou pouco, aos 36 minutos Dener acertou belo cruzamento na cabeça de Kempes, que desviou para o fundo das redes, abrindo o placar no Augusto Bauer. O Verdão ainda ampliou no final do primeiro tempo, aos 41 minutos Cleber Santana cobrou escanteio, Neto subiu mais que a zaga e cabeceou, a bola ainda desviou em Cleyton e morreu no fundo das redes de Wanderson, marcando 2x0 no placar.

O Brusque voltou para a segunda etapa com uma alteração, Potita ex Chapecoense entrou no lugar de Eydison. Precisando do resultado, os donos da casa partiram para cima do Verdão, que apenas se defendia, aos 10 minutos Cleyton cabeceou para grande defesa de Danilo, no rebote Potita ficou com a bola e tentou a finalização, o goleiro bem colocado saiu do gol e evitando o gol do Bruscão.

Aos 14 minutos, Assis chutou de muito longe, Danilo bem colocado fez de novo grande defesa, salvando o Verdão. Com 28 minutos, um lance polêmico agitou a partida, Assis disputou com Andrey dentro da área e caiu, o árbitro disse ser jogada normal e mandou seguir, para reclamação de todo time do Brusque, que queria pênalti. Aos 39’, de novo Danilo salvou a Chapecoense, Adãozinho fez bela jogada e chutou forte, o goleiro se esticou todo e garantiu mais três pontos na tabela para o Verdão.

Na próxima partida, a Chapecoense recebe no domingo (21), a equipe do Figueirense, às 17h, na Arena Condá. Já o Brusque viaja a capital para enfrentar o Avaí, no próximo sábado (20), na Ressacada, também as 17h.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Kléber Lucio Gil e Nadine Camara Bastos.
Cartão Amarelo: Alemão (BRU).
Gols: Kempes aos 36 e Neto aos 41 minutos do primeiro tempo.

BRUSQUE (0)
Wanderson; Alemão, Cleyton, Maurício, Adãozinho; Carlos Alberto, Everton César (Cambará), Paulinho Oliveira, Assis; Eydison (Potita), Giancarlo (Pedalada). Técnico: Mauro Ovelha.

CHAPECOENSE (1)
Danilo; Gil, Neto, Thiego, Dener; Josimar (Andrey), Cleber Santana, Lucas Gomes; Ananias (Silvinho), Maranhão, Kempes (Bruno Rangel). Técnico Guto Ferreira.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários