Faça Parte

Chelsea goleia e avança as quartas da Copa da Inglaterra


Em meio a má campanha na Premier League, onde já não tem esperança de brigar por mais nada, e a uma situação complicada na Champions League; a ultima chance do Chelsea salvar a temporada e conseguir uma classificação continental é a Copa da Inglaterra.
 
Pelas oitavas de final os Blues receberam o time do Manchester City, que jogou recheado de garotos da base. Jogando com o time titular o Chelsea tinha a obrigação da vitória e não desapontou. Conseguiu uma boa goleada por 5 a 1 e agora aguarda o sorteio – que será realizado ainda hoje - para conhecer seu próximo adversário.

No primeiro tempo o jogo estava mais devagar, os times se estudando até que aos 13 minutos Pedro mandou uma bola na trave. O jogo continuava cadenciado, o Chelsea jogava melhor, mas criava pouco até que aos 34 minutos Diego Costa abriu o placar após boa troca de passes dos blues. Enquanto a torcida do Chelsea ainda comemorava, a garotada do City queria mostrar trabalho e 2 minutos depois empatou o jogo com Faupala. Ao fim da primeira etapa Caballero ainda evitou a vitória parcial dos blues.

No segundo tempo o Chelsea entrou em outro ritmo e logo com 2 minutos Willian colocou os blues em vantagem após uma aula de contra-ataque. Cinco minutos depois Cahill ampliou após aproveitar rebote do chute de Hazard. O jogo parecia já decidido, a garotada do City aparentou sentir o golpe enquanto o Chelsea apenas controlava o jogo. Aos 21 minutos Hazard transformou o placar em goleada após bela cobrança de falta. No fim do jogo, aos 44’, Traoré ampliou o marcador. A goleada poderia ser ainda maior se Oscar não perdesse pênalti.

A grande vitória acabou com um jejum centenário, desde 1915, há 101 anos – o Chelsea não ganha no City em jogos da F.A Cup. Durante esse período as equipes se enfrentaram apenas 6 vezes e o time de Manchester sempre levou a melhor.

Com a classificação garantida o Chelsea ainda pode salvar a temporada com o nono título da F.A Cup. Após uma boa atuação coletiva e individual os blues ganham bastante moral para o restante da competição. 

Postar um comentário

0 Comentários