Faça Parte

Coisas que só acontecem em Goiás e Atlético

Futebol disputado, gol olímpico, torcidas provocando do início ao fim, árbitro amador e mais um empate na conta do clássico mais ferrenho do Centro-Oeste. Isso tudo aconteceu em um só jogo e pra variar, quiseram assaltar o time mais bem postado em campo, que foi melhor por boa parte da partida, mas que mesmo com tudo isso, pecou nas finalizações. Como avaliar esse resultado igual? De certa forma, foi ruim, pois se tem algum time que merecia a vitória era o Goiás, mas olhando por outra forma, o time foi guerreiro e não deixou que as futilidades de Wilton Pereira Sampaio, o árbitro mais patético do estado, culminassem em uma derrota. Foi um jogo revoltante, mas foi um grande jogo também.

Goiás e Atlético ficam no empate em clássico polêmico.
Foto: Globo Esporte.
Uma partida que começou com tudo para o nosso lado, mostrando ao adversário que não temíamos nada e com um belo passe de Daniel Carvalho para Rafhael Lucas fuzilar a rede. Aliás, ainda tenho fé que Rafhael pode ser um grande artilheiro com a camisa esmeraldina, mas precisa errar menos gols. O jogo era nosso na primeira etapa, e dominávamos cada setor do jogo. O Atlético só ficava esperando a oportunidade de uma falha para tentar chegar ao gol, e ela veio em uma falha do árbitro, e uma falha grotesca. Jorginho nem sequer foi tocado na área e simulou um pênalti, onde o goleiro Márcio empatou o jogo. Aquele empate amargo no final do primeiro tempo ficou difícil de engolir.

No segundo tempo, o Goiás deu um "apagão" e é uma coisa que acontece muito nos jogos do time nesse ano. Começa o jogo com tudo, e depois relaxa na partida. Isso não pode acontecer em um clássico desta importância, e infelizmente, sofremos algumas paradas duras. Começou com uma cochilada da defesa que resultou em outro pênalti inexistente para o Atlético. Houve um contato entre Renan e o jogador atleticano, mas o jogador já havia chutado e não tinha como evitar o choque, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que deve ter recebido um cheque especial do time do Carlinhos Cachoeira, marcou mais um pênalti. Graças a Deus, brilhou a estrela de Renan que defendeu.

Porém, o único gol de tirar o chapéu do Atlético foi o segundo. Um gol olímpico de Ednei, que já havia marcado um contra o Itumbiara. Nesse mesmo jogo, o Itumbiara foi roubado pelo Atlético e pelo mesmo árbitro ridículo. Coincidência, não? Mesmo com a tensão subindo, um time guerreiro nunca desiste e conseguimos um empate com mais um gol de Wagner, que já deveria ter começado como titular hoje no lugar de Wendel, que por mais que eu goste dele, não mostrou ainda nada de interessante.

A festa esmeraldina foi estragada por uma arbitragem completamente amadora. Gostaria de saber mesmo onde estão os mesmos atleticanos que diziam que o Goiás sempre era beneficiado no estadual agora, mas provavelmente, eles não devem mostrar a cara tão cedo. A revanche fica para a próxima partida, e também fica pra final, porque não resta dúvidas de que esses serão os finalistas do Goianão.

E sério que ainda tem gente que fala mal do Renan? Tudo bem que ele poderia ter defendido o gol olímpico e poderia ter ficado mais atento no lance, porém, o cara defendeu um pênalti hoje e sempre faz defesa difícil. Ele é um grande goleiro e isso não se acha em qualquer lugar. Valorizem-no que sempre honrou essa camisa e parem de escutar as ladainhas da imprensa goiana, que nessa semana bateu o recorde de besteiras faladas nas rádios.

Agora é hora de levantar a cabeça e vencer os próximos jogos, e sempre com o nosso torcedor apaixonado junto. Isso é Goiás Esporte Clube!

Torcida do Verdão faz sua parte e comparece em peso no estádio.
Foto: Site Oficial do Goiás E.C
Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários