Faça Parte

Com 2° tempo melhor, Sport vira pra cima do Botafogo-PB na estreia do Nordestão


E começou a melhor competição do primeiro semestre no Brasil. A Copa do Nordeste foi iniciada para Sport e Botafogo (PB) que estão no Grupo D junto com Fortaleza e River (PI).

Jogo marcado por vergonha fora de campo, lambanças da arbitragem (quero é novidade) e virada rubro-negra dentro de campo. Antes da partida a torcida do Sport recebeu um tratamento desagradável por parte do Botafogo, já que para adentrar no estádio Almeidão a torcida NÃO poderia entrar com a camisa do clube (Pode isso Arnaldo?). Quem entrou no estádio, teve que entrar com uma camisa casual ou até mesmo sem camisa para acompanhar a partida. Mas é sempre assim quando se tem um lugar onde times do RJ são maiores que as torcidas de clubes locais, isso não era de surpreender.


Enfim tocando o barco, o Sport venceu a partida que mais parecia UFC do que um jogo de futebol. Os jogadores do Belo é murro de um lado, mostrando as travas das chuteiras do outro... E o juiz? Segue o jogo.

Mesmo com umas pancadinhas aqui e ali, o Botafogo foi para cima do Sport querendo mostrar que o Leão não teria vida fácil e quem sentiu isso na pele foi o zagueiro Matheus Ferraz que aos 11 minutos não conseguiu cortar um cruzamento e deixou a bola nos pés do atacante Muller, que só vez tirar de Danilo Fernandes para abrir o placar.


Minutos após o gol, em mais uma falha defensiva do Sport, Carlinhos recebeu livre e tentou encobrir Danilo Fernandes. Mas o goleiro rubro-negro conseguiu fazer boa defesa.

Leão voltou para o segundo tempo sem nenhuma modificação e também sem muito perigo. E na base da pressão o Sport teve um pênalti não marcado a seu favor, após Rithely ter sido agarrado na área em uma cobrança de falta.

E de tanto pressionar, o rubro-negro chegou ao gol. Aos 15 minutos, Túlio de Melo aproveitou bate e rebate dentro da área depois de cobrança de escanteio para empatar.


Depois do gol do empate o Sport melhorou na partida e insistia em jogadas aéreas, tanto que aos 35 minutos Rithely aproveitou cruzamento de Fábio e cabeceou para o fundo das redes.


Com o placar favorável, os rubro-negros tranquilizaram o jogo e esperaram o apito final.

Sport volta a campo nesta quarta-feira contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste às 22h30m na Ilha do Retiro. Já o Botafogo vai até o Piauí enfrentar o River também pela Copa do Nordeste às 20h15m.

Postar um comentário

0 Comentários