Faça Parte

Com facilidade, América-MG vence o Tupi na estreia do Mineiro

(Doug Patrício/Portal do Torcedor)
Neste domingo (31), America-MG e Tupi, estrearam no Campeonato Mineiro. Com grande atuação, sobretudo no segundo tempo, o Coelho não teve dificuldades para vencer. Apesar da reformulação, em relação ao elenco do ano passado, a equipe de Givanildo Oliveira já mostra entrosamento e lidera a competição. Por outro lado, o Galo Carijó fez uma partida para se esquecer, sendo derrotado com facilidade em Belo Horizonte.

O jogo

A partida começou com certo equilíbrio, o Tupi teve a melhor chance com Rubens, que errou a finalização de dentro da área. Porém, aos poucos o América-MG foi tomando conta da partida, repetindo a atuação do meio da semana, quando venceu o Figueirense pela Primeira Liga. Aos 19 minutos, Tony recebeu passe de Sávio e bateu forte, abrindo o placar para o América-MG. A partir daí, só deu América-MG no primeiro tempo, que teve várias chances para ampliar e não aproveitou. Aos 36 minutos, na cobrança de falta de Jonas, a bola bateu no travessão. No fim da primeira etapa, o árbitro marcou um toque de mão de Michel Douglas dentro da área, na cobrança do pênalti de Rafael Bastos, Glaysson defendeu.

Na expectativa de uma reação o Tupi voltou do intervalo com duas substituições, porém, o gol do América-MG no início desanimou qualquer reação da equipe. Na cobrança de escanteio, logo aos 2 minutos, Jonas mandou no primeiro pau e Osman desviou marcando o segundo gol. O Tupi ainda chegou algumas vezes, mas não levou tanto perigo ao gol de João Ricardo. Aos 22 minutos, Sávio arrancou pela direita e cruzou para Osman, que marcou o segundo dele e o terceiro do América-MG no jogo. Com a partida definida, o Tupi se fechou, tentando evitar uma goleada. O América-MG ainda teve um gol de Sávio anulado por impedimento e levou perigo no chute de Tiago Luís, porém, a partida terminou mesmo 3 a 0.

Na próxima rodada, na quinta-feira, o América-MG vai até Divinópolis, enfrentar o Guarani-MG, às 16h. Já o Tupi, no sábado, recebe o Uberlândia, às 17h, em Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA:

Local: Independência, em Belo Horizonte.
Público: 1.777 torcedores (pagantes)
Renda: R$23.945,00
Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa
Cartões Amarelos: Danilo e Alison (AMG); Recife, Sidimar e Vinícius Kiss (TUP)
Gols: Tony, Osman (2)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas (Claudinei), Sueliton, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman (Maranhão), Rafael Bastos (Tiago Luís) e Tony; Sávio.
Técnico: Givanildo Oliveira

TUPI: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Pirão; Filipe Alves, Recife, Vinícius Kiss (Renato Silva), Willian Kozlowski e Michel Douglas (Hiroshi); Rubens (Michel Henrique).
Técnico: Junior Lopes

Por: Marcelo Júnior || Twitter: @marcelinjrr

Postar um comentário

0 Comentários